Created with Snap

Banco de couro no carro: saiba quais são os 4 benefícios reais

Muitas pessoas fazem questão de pagar um pouco a mais para contar com o banco de couro no carro. Mas você sabe quais são os benefícios reais deste acessório?

Antigamente, bancos de couro eram exclusividade de veículos de categorias superiores. Entrar em um carro com esse tipo de acabamento já era uma demonstração clara de que se tratava de um modelo de luxo.

Hoje em dia, a realidade mudou. Todas as montadoras oferecem bancos de couro como opcionais, até mesmo em seus modelos de entrada. E muita gente gosta do acessório, não se importando com valor cobrado.

Conheça agora 4 benefícios dos bancos de couro para você e para o seu carro:

1) Bancos de couro são mais fáceis de limpar

Bancos de couro são mais fáceis de limpar
Bem cuidado e conservado com produtos adequados, o banco de couro oferece como um de seus principais benefícios a facilidade de limpeza. Com um pano úmido você consegue remover qualquer resíduo que tenha caído sobre o banco, ficando livre de odores e manchas desagradáveis.

Evite utilizar produtos como vaselina ou silicone, pois eles são agressivos e podem diminuir a vida útil do couro.

2) Acabamento em couro faz bem para a sua saúde

Tanto o couro sintético quanto o natural são impermeáveis. Com isso, eles não retêm nenhum tipo de sujeira ou líquido, que podem resultar na proliferação de ácaros e bactérias.

Quem tem um carro com bancos de tecido sabe que, depois de algum tempo de uso, é necessário mandar fazer uma lavagem especial nos assentos.

3) Banco de couro oferece menos risco de pequenos choques

Couro oferece menos risco de pequenos choques
Você já teve a sensação de levar um pequeno choque ao encostar em partes metálicas do seu carro, depois de dirigir por algum tempo? Pois é! Essa descarga elétrica ocorre porque os bancos de tecido friccionam nas suas roupas, fazendo o seu corpo acumular energia eletrostática.

Quando você passa muito tempo dirigindo, essa energia passa para o seu corpo e é descarregada no primeiro contato com alguma superfície metálica. Os bancos de couro evitam esse acúmulo de energia eletrostática, e por isso você não vai levar nenhum choque caso o seu carro seja equipado com esse acessório.

4) Alto padrão de acabamento inclui os bancos de couro

Como já dissemos no início, os bancos de couro são muito associados a carros de alto padrão de acabamento. Por isso, se você adotar o acessório em seu carro, mesmo que seja um modelo de veículo mais barato, estará agregando a ele mais valor.

Além de lhe proporcionar conforto e comodidade, o banco de couro vai valorizar o seu veículo na hora da revenda.

Vale reforçar que é muito importante cuidar dos bancos de couro utilizando os produtos indicados pelo fabricante. Caso contrário, as vantagens que você obteve vão acabar se transformando em dores de cabeça, já que o material poderá começar a ficar gasto e rachado.

Outra dica é evitar estacionar o carro sob o sol forte, que pode acelerar o desgaste do material – e aquecer demais o seu corpo quando entrar no veículo nos dias de altas temperaturas!

E então, está convencido dos benefícios do banco de couro no carro? Nós adoramos esse tipo de acabamento e acreditamos que vale muito a pena! Se quiser saber mais sobre esse e outros assuntos automotivos, siga os nossos perfis oficiais no Facebook, Twitter e Instagram para não perder nenhuma novidade! E claro, confira no nosso site as melhores ofertas de seminovos do mercado. Até a próxima!

Unidas Seminovos

Um comentário em "Banco de couro no carro: saiba quais são os 4 benefícios reais"

  1. Victor disse:

    Para conservar bancos de couro geralmente uso hidratante corporal uma vez por mês, pelo menos. E o resultado é muito bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: