Created with Snap
carro-zero-ou-seminovo

Carro zero ou seminovo: vantagens e desvantagens

Ter o próprio automóvel é um sonho para muitas pessoas, mas, quando chega a hora de comprar, é comum que existam algumas dúvidas. Escolher entre um carro zero ou seminovo é uma das principais delas, uma vez que existem vantagens e desvantagens para ambas as modalidades.

Para encontrar o veículo ideal, porém, é preciso já estar ciente de qual tipo você quer. Portanto, veja os prós e os contras de cada um deles!

Carro zero ou seminovo: qual deles é o mais indicado?

Para escolher o melhor entre carro zero ou seminovo é preciso avaliar as características de ambos. Afinal, não há como dizer, efetivamente, qual deles é o mais indicado, uma vez que cada pessoa conta com necessidades diferentes.

Portanto, veja só o que é preciso considerar antes de fazer a compra!

Carro seminovo: suas vantagens e desvantagens

De longe, a principal vantagem de um carro seminovo é o preço, que é bem mais em conta se comparado com os novos. Isso porque, ao sair da loja, o 0km já perde entre 10% e 20% de seu valor e, com o tempo, a redução é ainda maior.

Inclusive, essa diferença de valores faz com que seja mais em conta obter um veículo moderno com um ano de uso do que um novo, mas não tão equipado.

Porém, se não houver uma boa verificação das condições do carro, pode ocorrer uma desvantagem. Portanto, procure uma concessionária de confiança. Depois que escolher o melhor modelo, faça testes para saber se ele funciona como deveria e tome cuidado com documentações falsas que indiquem que se trata de um veículo clonado.

Carro novo: suas vantagens e desvantagens

Quando se trata da escolha entre um carro zero ou seminovo, certamente o primeiro sai em vantagem ao ser considerado que ele nunca foi usado. Desta forma, você tem a garantia de que ele está em bom estado e não apresenta nenhum problema relacionado à depreciação. Caso encontre algum defeito, é de fábrica e a garantia cobre essa situação.

Entretanto, o preço pode não ser tão atrativo para muitas pessoas. Embora existam inúmeros tipos de financiamentos para poder adquirir um 0km, é preciso colocar na balança e avaliar se realmente vale a pena.

Como escolher?

Tenha em mente que só você consegue decidir qual deles é melhor. Enquanto de um lado você conta com a garantia de estar novo e em bom estado, do outro você tem a economia com valores mais acessíveis.

Gostou de saber as vantagens e desvantagens do carro zero ou seminovo? Então confira outros artigos no blog da Unidas Seminovos!

Unidas Seminovos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *