Created with Snap
Qual Melhor Concessionária para Comprar um Carro Seminovo

Qual Melhor Concessionária para Comprar um Carro Seminovo?

Saber qual melhor concessionária é muito importante na hora de comprar um carro. Afinal, é preciso que ela seja se confiança, uma vez que algumas informações sobre o veículo podem ser forjadas, trazendo prejuízos aos compradores.

A situação é ainda mais complicada quando falamos sobre seminovos, que precisam ter todas suas condições e documentos checados. Mas quais são as características que uma concessionária precisa ter para ser considerada a melhor? Veja só o que deve ser levado em consideração!

Como saber qual melhor concessionária

Um veículo — principalmente um seminovo — precisa estar completamente revisado e com a documentação em dia, uma vez que é necessário verificar a sua procedência e se o dono anterior não tentou burlar a lei e sair na vantagem de alguma forma.

Outro ponto importante é que os casos de clonagem de veículos são comuns, sendo uma grande dor de cabeça para os que descobrem que o carro comprado está nessa situação. Portanto, confira o que precisa analisar na hora de saber qual melhor concessionária.

1. Trajetória da concessionária

Não que uma nova loja não possa ser de confiança, mas quanto mais longo o tempo de mercado, maior a credibilidade dessa concessionária. Afinal, se ela conseguiu durar vários anos, há maiores chances de ela fazer bons negócios e não enganarem os seus clientes.

Portanto, veja como ela trabalha, procure recomendações e verifique se, no caso dos seminovos, qual o método de checagem da procedência dos veículos que é utilizado.

2. Aplicação de preços dentro de um padrão

Mesmo que você esteja buscando por valores mais em conta, suspeite das concessionárias que aplicam descontos milagrosos. Quando souber qual o melhor modelo de seminovo para você, verifique o seu status na tabela FIPE, pois assim você garante que não está sendo cobrado a mais, ou que há algo suspeito em seu preço baixo.

3. Prestação de serviços

Muito além da credibilidade que ela tem, é importante saber quais os tipos de serviços oferecem. Afinal, quando se trata da compra de um seminovo, é preciso fazer alguns procedimentos, que podem ir desde revisão, alinhamento e reparos em geral, até financiamentos e consórcios.

Uma empresa que possa centralizar todos esses pedidos em um só lugar é bem mais vantajosa para o motorista.

Gostou de saber como saber qual melhor concessionária para comprar um seminovo? Então não deixe de conferir outros artigos aqui no blog da Unidas Seminovos!

Unidas Seminovos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: