20 out

Código Brasileiro de Trânsito completa 18 anos de idade

O conjunto de regras que normatizam o nosso trânsito está entrando na “maioridade”, e como todo adolescente, tem ainda muito que ser aprimorado. O Código Brasileiro de Trânsito foi instituído pela Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997, e já passou por muitas mudanças para se adaptar à necessidades e características do nosso trânsito até completar seus 18 anos de existência.

Algumas das mudanças mais recentes foram o aumento das multas para infrações relativas a direção perigosa, que tiveram reflexos positivos – embora insuficientes – no trânsito das cidades brasileiras. Mas mesmo depois de 18 anos e vários aperfeiçoamentos, muitas pessoas ainda desconhecem a maior parte do CTB.

Um programa de TV do Superior Tribunal de Justiça tem uma matéria muito interessante sobre os 18 anos do Código Brasileiro de Trânsito e fala sobre o quanto as pessoas conhecem as infrações de trânsito. Assista a partir dos 10 minutos e 45 segundos:

Você também pode gostar de:

Sobre o autor

avatar
Seminovos com garantia de procedência, quilometragem verificada e veículos de único dono. Os melhores seminovos da cidade!

mensagens do autor

Comments (2)

  • Valores de Multas Atualizados em 2016 | Seminovos Locamerica

    Valores de Multas Atualizados em 2016 | Seminovos Locamerica

    […] Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê algumas mudanças na legislação, entre elas o aumento dos valores das multas […]

  • Valores de Multas Atualizados em 2016 - Locamerica Seminovos

    Valores de Multas Atualizados em 2016 - Locamerica Seminovos

    […] Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê algumas mudanças na legislação, entre elas o aumento dos valores das multas […]

Leave a Comment