27 abr
Modelos que sofrem menos com a desvalorização: Ford Fiesta

Quais modelos de veículo sofrem menos com a desvalorização?

Quando você vai comprar um carro, quais são as suas exigências? Itens de conforto? Segurança? Espaço interno? Pois se na sua lista não há critérios financeiros como a desvalorização do veículo, pode acrescentar.

Existem alguns veículos que perdem mais valor de revenda do que outros, e essa é uma diferença que você vai sentir muito na hora de trocar de veículo. Alguns veículos podem sofrer a desvalorização de até 20% de seu valor em seu primeiro ano de uso e nos anos posteriores, a taxa de desvalorização pode cair para 10%.

Veja, abaixo, uma lista de 8 modelos que sofrem pouquíssima desvalorização* depois de um ano de uso. Comprar um carro desses representa um bom negócio na certa!

1) Chevrolet Onix — 7,6%

 

Modelos que sofrem menos com a desvalorização: Chevrolet Onix

O Onix representou uma virada importante na linha Chevrolet. Há alguns anos, a marca vinha amargando derrotas nas vendas por contar com um portfólio envelhecido e caro. E a reação veio em grande estilo: rapidamente o Onix tornou-se um campeão de vendas em seu segmento, reunindo conforto, desempenho, espaço interno e preço competitivo.

Amparado pela excelente reputação construída pela marca americana no Brasil, o Onix é o carro com menor desvalorização no Brasil, atualmente.

2) Ford Fiesta — 8,1%

Modelos que sofrem menos com a desvalorização: Ford Fiesta

Espaçoso, confortável e com um excelente motor, o Ford Fiesta ainda conta com um acabamento bastante superior em relação aos seus concorrentes. De quebra, ainda proporciona ao motorista uma posição de dirigir inigualável no segmento.

Leia também:  Banco de couro no carro: saiba quais são os 4 benefícios reais

Se você achar um bom Fiesta por aí, feche negócio correndo. Este é um dos modelos com menor desvalorização e com os proprietários mais satisfeitos do mercado!

3) Renault Sandero — 8,2%

Modelos que sofrem menos com a desvalorização: Renault Sandero

A Renault demorou a engrenar no Brasil. Primeiro, sofreu com os problemas de confiabilidade nas primeiras gerações do Clio. Depois amargou críticas pelo estilo do Logan e do Sandero antigos. Mas a nova linha da dupla resolveu todos esses problemas, com o bônus de registrarem menor desvalorização se comparada com as anteriores.

Além de um estilo muito bonito, o novo Renault Sandero traz uma mecânica confiável, com um motor econômico e ótimo desempenho, principalmente a versão 1.0 de 16V. É por isso que o carro tem tanta procura no mercado de seminovos!

4) Fiat Palio — 8,4%

Fiat Palio - modelo até 2016

 

O Fiat Palio é um clássico, o que, por si só, já garante um baixo índice de desvalorização. A versão atual não é a preferida dos amantes do modelo, mas não faz feio perante a concorrência. Confortável e bem equipado, o Palio ainda conta com confiabilidade da marca Fiat.

5) Fiat Punto — 8,4%

 

Modelos que sofrem menos com a desvalorização: Fiat Punto

Quem compra um Fiat Punto dificilmente se arrepende. O carro tem um estilo moderno, boa motorização em todas as versões e apresenta conforto e dirigibilidade de carros de categoria superior a dele. Por isso, o Punto é muito procurado no mercado de seminovos.

Leia também:  4 Carros Seminovos Mais Vendidos em 2017

6) Volkswagen Fox — 8,8%

 

Modelos que sofrem menos com a desvalorização: Volkswagen Fox

“Compacto para quem vê, gigante para quem anda”. Nunca um slogan caiu tão bem para um carro como este para o Fox, na época do seu lançamento.

Ainda hoje, o carro é imbatível em confiabilidade, conforto, espaço interno e dirigibilidade. Se você achar um Fox seminovo, principalmente com baixa quilometragem, é sinal de um bom negócio pela frente!

 

7) Ford Ka — 8,9%

 

Modelos que sofrem menos com a desvalorização: Ford Ka

O Ford Ka mudou muito desde o seu lançamento, em 1997. De carro de entrada, voltado para adolescentes recém habilitados, ele cresceu, ganhou equipamentos e até uma versão sedã. Confortável e espaçoso, o novo Ford Ka passou a contar com a tecnologia do motor Rocam de 3 cilindros, que proporciona potência e economia.

8) Volkswagen Gol — 9,0%

 

Modelos que sofrem menos com a desvalorização: Volkswagen Gol

Uma lista que traz os carros que menos sofrem depreciação não pode ficar sem o Volkswagen Gol. Durante anos ele foi o carro mais vendido no Brasil e, mesmo já não tendo a mesma força, mantém intacta a sua fama: a de carro forte e preparado para qualquer desafio. Comprar um Gol seminovo é sinônimo de um bom negócio!

Considere a desvalorização e também outros fatores

É claro que você precisa saber se o carro que vai comprar agora perde muito valor com o tempo, mas há várias outras coisas a se considerar neste momento. Além da sua preferência pelo design e pela tradição de algumas marcas, você deve saber o que observar para fazer a melhor escolha.

Leia também:  Quando usar gasolina aditivada é uma boa ideia?

Temos um artigo com dicas para escolher um carro seminovo, um guia rápido sobre o que você precisa ficar de olho para acertar

E aí, já escolheu o seu próximo carro entre os modelos acima? Agora, curta a nossa página no Facebook e fique sempre atualizado sobre o mercado automotivo!

* Fonte: Agência Autoinforme

Você também pode gostar de:

Sobre o autor

avatar
Seminovos com garantia de procedência, quilometragem verificada e veículos de único dono. Os melhores seminovos da cidade!

mensagens do autor

Leave a Comment