Created with Snap
desvalorização veiculos

Quais modelos de veículo sofrem menos com a desvalorização?

Quando você vai comprar um carro, quais são as suas exigências? Itens de conforto? Segurança? Espaço interno? Pois se na sua lista não há critérios financeiros como a desvalorização do veículo, pode acrescentar.

Existem alguns veículos que perdem mais valor de revenda do que outros, e essa é uma diferença que você vai sentir muito na hora de trocar de veículo. Alguns veículos podem sofrer a desvalorização de até 20% de seu valor em seu primeiro ano de uso e nos anos posteriores, a taxa de desvalorização pode cair para 10%.

Veja, abaixo, uma lista de 8 modelos que sofrem pouquíssima desvalorização* depois de um ano de uso. Comprar um carro desses representa um bom negócio na certa!

1) Chevrolet Onix — 7,6%

 

Modelos que sofrem menos com a desvalorização: Chevrolet Onix

O Onix representou uma virada importante na linha Chevrolet. Há alguns anos, a marca vinha amargando derrotas nas vendas por contar com um portfólio envelhecido e caro. E a reação veio em grande estilo: rapidamente o Onix tornou-se um campeão de vendas em seu segmento, reunindo conforto, desempenho, espaço interno e preço competitivo.

Amparado pela excelente reputação construída pela marca americana no Brasil, o Onix é o carro com menor desvalorização no Brasil, atualmente.

2) Ford Fiesta — 8,1%

Modelos que sofrem menos com a desvalorização: Ford Fiesta

Espaçoso, confortável e com um excelente motor, o Ford Fiesta ainda conta com um acabamento bastante superior em relação aos seus concorrentes. De quebra, ainda proporciona ao motorista uma posição de dirigir inigualável no segmento.

Se você achar um bom Fiesta por aí, feche negócio correndo. Este é um dos modelos com menor desvalorização e com os proprietários mais satisfeitos do mercado!

3) Renault Sandero — 8,2%

Modelos que sofrem menos com a desvalorização: Renault Sandero

A Renault demorou a engrenar no Brasil. Primeiro, sofreu com os problemas de confiabilidade nas primeiras gerações do Clio. Depois amargou críticas pelo estilo do Logan e do Sandero antigos. Mas a nova linha da dupla resolveu todos esses problemas, com o bônus de registrarem menor desvalorização se comparada com as anteriores.

Além de um estilo muito bonito, o novo Renault Sandero traz uma mecânica confiável, com um motor econômico e ótimo desempenho, principalmente a versão 1.0 de 16V. É por isso que o carro tem tanta procura no mercado de seminovos!

4) Fiat Palio — 8,4%

Fiat Palio - modelo até 2016

 

O Fiat Palio é um clássico, o que, por si só, já garante um baixo índice de desvalorização. A versão atual não é a preferida dos amantes do modelo, mas não faz feio perante a concorrência. Confortável e bem equipado, o Palio ainda conta com confiabilidade da marca Fiat.

5) Fiat Punto — 8,4%

Modelos que sofrem menos com a desvalorização: Fiat Punto

Quem compra um Fiat Punto dificilmente se arrepende. O carro tem um estilo moderno, boa motorização em todas as versões e apresenta conforto e dirigibilidade de carros de categoria superior a dele. Por isso, o Punto é muito procurado no mercado de seminovos.

6) Volkswagen Fox — 8,8%

Modelos que sofrem menos com a desvalorização: Volkswagen Fox

“Compacto para quem vê, gigante para quem anda”. Nunca um slogan caiu tão bem para um carro como este para o Fox, na época do seu lançamento.

Ainda hoje, o carro é imbatível em confiabilidade, conforto, espaço interno e dirigibilidade. Se você achar um Fox seminovo, principalmente com baixa quilometragem, é sinal de um bom negócio pela frente!

7) Ford Ka — 8,9%

Modelos que sofrem menos com a desvalorização: Ford Ka

O Ford Ka mudou muito desde o seu lançamento, em 1997. De carro de entrada, voltado para adolescentes recém habilitados, ele cresceu, ganhou equipamentos e até uma versão sedã. Confortável e espaçoso, o novo Ford Ka passou a contar com a tecnologia do motor Rocam de 3 cilindros, que proporciona potência e economia.

8) Volkswagen Gol — 9,0%

Modelos que sofrem menos com a desvalorização: Volkswagen Gol

Uma lista que traz os carros que menos sofrem depreciação não pode ficar sem o Volkswagen Gol. Durante anos ele foi o carro mais vendido no Brasil e, mesmo já não tendo a mesma força, mantém intacta a sua fama: a de carro forte e preparado para qualquer desafio. Comprar um Gol seminovo é sinônimo de um bom negócio!

Considere a desvalorização e também outros fatores

É claro que você precisa saber se o carro que vai comprar agora perde muito valor com o tempo, mas há várias outras coisas a se considerar neste momento. Além da sua preferência pelo design e pela tradição de algumas marcas, você deve saber o que observar para fazer a melhor escolha.

Temos um artigo com dicas para escolher um carro seminovo, um guia rápido sobre o que você precisa ficar de olho para acertar

E aí, já escolheu o seu próximo carro entre os modelos acima? Agora, curta a nossa página no Facebook e fique sempre atualizado sobre o mercado automotivo!

* Fonte: Agência Autoinforme

Unidas Seminovos

Um comentário em "Quais modelos de veículo sofrem menos com a desvalorização?"

  1. Fábio José da Silva disse:

    Muito bom 😌😌😌😌 Deus abençoe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: