Created with Snap
Como usar a planilha de controle financeiro Unidas Seminovos

Como usar a planilha de controle financeiro Unidas Seminovos

Trabalhar como motorista de aplicativo tem sido uma opção muito atraente para quem busca uma fonte de renda como autônomo. A possibilidade de adaptar seus horários de trabalho, os ganhos por produtividade e a crescente demanda por este tipo de serviço são alguns dos atrativos para os motoristas profissionais associados ao Uber, 99, Cabify, inDrive e similares.

Porém, como todo trabalho autônomo, é preciso manter um controle eficiente sobre os rendimentos e gastos para saber exatamente qual é o lucro no fim do mês.

Além dos ganhos nos diversos aplicativos de transportes, é preciso considerar as despesas com combustíveis, manutenções periódicas, sinistros, impostos e outros. Mas como fazer esse controle de forma prática e precisa?

Para ajudar todos os motoristas de aplicativos nesta tarefa nós criamos a planilha de controle financeiro para motorista de aplicativo, com tudo que você precisa para se organizar e saber exatamente quanto foi o lucro do seu trabalho no final do mês. E o melhor: é grátis!

Como usar a planilha de controle financeiro para motorista de aplicativo?

A planilha de controle financeiro para motoristas de aplicativo foi criada no Excel, o programa de planilhas mais usado em todo o mundo.

Nesta planilha, você poderá registrar os seus rendimentos e gastos diversos, além de horas trabalhadas, quilômetros rodados e até os valores investidos no pagamento da parcela do financiamento ou no aluguel do seu veículo.

Veja quais são as telas e como utilizar a sua planilha de controle financeiro:

Lançamento diário de gastos e recebimentos

 

Planilha de controle financeiro Motorista de Aplicativo: Lançamento diário de gastos e recebimentos

Na aba de Lançamentos, você registra tudo que recebeu trabalhando nos aplicativos ou que gastou com o carro. É aqui que você insere todas as informações sobre o seu dia a dia como motorista de apps. Preencha os ganhos e despesas, horas trabalhadas e quilômetros rodados para que a planilha possa fazer todos os cálculos necessários.

Recomendamos que você faça o registro diariamente. Manter a disciplina é um dos segredos para um controle financeiro eficiente para qualquer profissional! Mas não se preocupe: assim que incorporar este hábito na sua rotina, aos poucos você terá uma grande satisfação ao ter todas as informações sobre a sua produtividade detalhadas nesta planilha simples e eficiente.

Ao fim do dia de trabalho, coloque o quanto ganhou, quantas horas trabalhou e quantos quilômetros rodou neste dia. Em linhas separadas, adicione os gastos separados por categorias (combustíveis, manutenção, pagamento do aluguel ou da parcela do financiamento do veículo e outros gastos). Para os gastos, não é necessário inserir as horas trabalhadas ou os km rodados, bastando preencher esses campos com o valor 0 (zero).

Depois de anotar tudo, salve a planilha e pronto. Mude para a aba de Controle para ter a tabulação dos valores totais de custos, lucro e faturamento por hora e quilômetro rodado.

Fazendo este passo a passo diariamente, o seu controle estará sempre atualizado e pronto para consulta.

Controle anual de faturamento, receita e lucro

Planilha de controle financeiro Motorista de Aplicativo: Controle anual de faturamento, receita e lucro

Nesta tela, você tem o total de faturamento, gastos com abastecimento, manutenção, compra/ locação de veículo e outros gastos, total de gastos, lucro e faturamento por hora trabalhada ou quilômetro rodado, além dos valores médios de cada um desses indicadores.

E logo abaixo, no resumo do controle anual, você confere gráficos de faturamento x custos, que mostra quanto você gastou e recebeu ao longo do ano, além de um diagrama de gastos por tipo, para saber quais são os custos que mais pesam no seu bolso.

Não se esqueça de salvar periodicamente uma cópia de segurança para não correr o risco de perder o seu controle.

Já baixou a planilha de controle financeiro para motorista de aplicativo da Unidas Seminvos?

Clique no link abaixo e preencha os seus dados no formulário para baixar a planilha gratuitamente:

Download gratuito: planilha: de controle financeiro para motorista de aplicativos da Unidas Seminovos

Se você já obteve a sua planilha de controle financeiro para motorista de aplicativos da Unidas Seminovos, você está pronto para tomar o controle total da lucratividade do seu trabalho. Agora é com você!

E, se precisar de um veículo com tudo que você precisa para multiplicar os seus ganhos como motorista de aplicativos, temos uma ótima notícia: temos condições pra lá de especiais para você comprar o seu próprio carro.

Clique aqui e confira todo o nosso estoque agora mesmo!

Se gostar de algum modelo, envie o formulário com seus dados e agende um test-drive para experimentar o seu próximo carro.

Bom trabalho e ótimos lucros para você!