Atitudes que são um terror para o seu carro
Esqueça sexta-feira 13 e outras superstições negativas. Para o seu carro, o verdadeiro terror pode estar em pequenas atitudes do dia a dia.
Neste artigo, vamos te mostrar situações que prejudicam a mecânica dos veículos e como evitá-las. Afinal, aquele “dia de azar” sempre pode ser transformado em um passeio agradável com algumas práticas simples.
Pronto para se livrar de pesadelos com o carro parado em oficinas mecânicas e provocando altos custos nos reparos? Vem com a gente!
Como evitar pesadelos com o carro?
Veja a seguir situações muito comuns vividas por quem tem carro, e como fazer para que não se tornem um pesadelo que dói no bolso!
Enfrentar buracos no caminho
Infelizmente, muitas vias urbanas parecem reproduzir pistas esportivas off-road. Mas, nem pensar em se aventurar como um piloto e passar com tudo nos buracos, hein?
Não ter o devido cuidado nessas situações pode causar o desalinhamento das rodas, desgastes nos amortecedores e suspensão e amassados no chassi.
Por isso, o melhor é desviar dos buracos ou, se isso for inevitável, reduzir a velocidade em ruas e avenidas irregulares.
Não realizar manutenções regulares
Na correria do dia a dia, é comum deixar a manutenção do carro para depois. Só que esse depois pode render prejuízos…
Muitos problemas nos veículos começam pequenos e se tornam grandes justamente pela ausência de uma verificação periódica.
Portanto, mesmo que tudo pareça bem, siga os prazos de trocas de fluidos e peças, calibre os pneus frequentemente e não se esqueça também dos componentes elétricos. Seu automóvel agradece!
Usar combustível de má qualidade
O gerente ficou maluco e está oferecendo o litro do combustível pela metade do preço? Cuidado para não cair em cilada!
Na hora de abastecer, procure por postos de combustível de marcas reconhecidas e dê preferência aos estabelecimentos que você já está acostumado a ir.
Uma promoção imperdível com produtos de má qualidade pode acabar virando entupimento de bicos injetores, consumo excessivo e danos à bomba de combustível.
Deixar o carro exposto ao sol
Sabe quando a gente entra no carro naquele dia quente depois de estacionar por algumas horas ao ar livre? A sensação não é nada agradável!
Porém, a falta de conforto causado pelo calor é apenas uma das consequências de deixar o veículo exposto ao sol.
Fora isso, ainda tem o desgaste da pintura, perda de pressão dos pneus, desbotamento de componentes internos… esse tema valeu até um outro artigo aqui no blog.
Ignorar ruídos incomuns
Aquele barulhinho chato e estranho ao dirigir pode ser o seu carro gritando por socorro! E certamente não é bom deixá-lo na mão…
Caso note qualquer ruído incomum, dê uma passada no mecânico de sua confiança e peça uma verificação mais detalhada.
Gostou deste conteúdo? Em nosso Instagram também tem muito assunto legal sobre carros. Faça um pit stop por lá e confira!