Created with Snap

Quando de trocar de carro? 5 fatores que indicam o momento certo!

Quem nunca teve dúvidas para saber o momento ideal para trocar de carro? Quilometragem, custo de manutenção, conforto e outros requisitos são levados em consideração na hora de avaliar o momento certo de fazer a troca. Mas o que será que realmente importa nesta avaliação?

Listamos cinco critérios a serem avaliados para saber se realmente está na hora de trocar seu carro. Acompanhe:

1) Gastos com manutenção

Um dos fatores mais relevantes para a avaliação de troca são os gastos com manutenção corretiva do veículo em questão.

Estima-se que a depreciação de carros fica em torno de 10% ao ano, na média – esse valor pode variar para mais ou para menos dependendo do seu perfil de uso e do modelo/ marca do veículo, claro, mas vale como referência.

Faça o cálculo: se os custos de manutenção estão ultrapassando a depreciação do veículo, ou seja, aproximadamente 10% do seu valor de venda (por ano), é um sinal de que a hora de trocar seu carro está muito próxima.

A conta é apenas a título de referência e não deve ser levada ao pé da letra, mas representa um excelente critério para indicar o momento certo de trocar de carro.

2) Frequentes visitas ao mecânico

Frequentes visitas ao mecânico indicam uma boa hora de trocar de carro
Seu carro tem deixado você na mão? As visitas ao mecânico têm sido frequentes, mesmo seguindo impecavelmente o plano de manutenção preventiva?

Então fique de olho: este é um motivo a mais para considerar a troca de seu veículo. Os problemas só tendem a piorar, então é melhor não pagar pra ver!

3) Insatisfação com modelo/marca do veículo

Outro importante ponto para trocar de carro é a insatisfação com o modelo ou marca.

Além de problemas com a ergonomia ou dirigibilidade do veículo, é comum encontrar algumas pessoas insatisfeitas com o pós-venda de determinadas montadoras ou com dificuldades na hora da manutenção.

Isso acontece principalmente quando a montadora em questão não possui fábricas ou suporte ao consumidor no Brasil, dificultando e até inviabilizando o atendimento ao cliente.

4) Perfil de uso

O uso severo do veículo acelera a chegada do momento da sua troca
O modo como você utiliza seu carro também pode ajudar a definir o momento da troca. A necessidade de manutenções e a sua frequência aumentam à medida que o uso do veículo se torna mais severo.

Se o veículo não passou pelas manutenções preventivas no tempo certo, se transita frequentemente em vias esburacadas ou se encontra muito avariado, por exemplo, certamente a hora de trocar seu veículo deve estar mais próxima do que se imagina.

5) Conforto e visual

A falta de conforto no carro é um bom motivo para trocá-lo por outro!
O conforto e o visual do veículo também importam – e muito – para decidir o momento para a troca.

Se a hora de mudar o carro estiver se aproximando, você perceberá alguns detalhes que fazem toda a diferença no uso do veículo: a performance já não será mais tão satisfatória, você conseguirá ouvir os ruídos do motor e sentirá mais as irregularidades do piso no interior do carro, entre outros possíveis sinais.

Considerações sobre a hora certa de trocar de carro

Quando chegar um bom momento para trocar de carro, as manutenções ficarão mais caras e mais frequentes também. Se você está gastando demais com as manutenções e o conforto do veículo está comprometido, é hora de considerar a troca.

Seu conforto e o de sua família são muito importantes, e também vale a pena investir na troca se este item está deixando a desejar!

Quando seu carro começa a dar os primeiros sinais de desgaste, precisa de visitas frequentes ao mecânico, apresenta problemas com ergonomia e dirigibilidade, ou se o conforto do carro está comprometido, é hora de pensar em trocá-lo por um mais novo.

E aí, se identificou com nossas dicas e acha que seu carro está na hora de ser trocado? Então você está no lugar certo! Clique aqui para conferir as promoções ativas no momento, escolha o modelo que você mais gosta e envie o formulário com seus dados para começar a negociar a compra.

Se você gostou das nossas dicas sobre a hora certa de trocar de carro, compartilhe este artigo com seus amigos pelas redes sociais! E não deixe de seguir os perfis oficiais da Unidas Seminovos nas redes sociais:

Unidas Seminovos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: