Created with Snap

8 aplicativos para amantes de carros

Nós, amantes de carros, costumamos nos envolver bastante com assuntos relacionados ao mundo automotivo. E hoje em dia a tecnologia traz uma série de ferramentas úteis e interessantes para quem quer saber mais a respeito do próprio carro, do trânsito e muito mais.

Se você é uma dessas pessoas que adora automóveis e tecnologia, precisa conhecer a lista que preparamos com 8 aplicativos para amantes de carros baixarem agora mesmo!

Confira a lista e veja se você já usou todos eles:

1) TomTom Traffic

Aplicativos para amantes de carros: TomTom Traffic
Congestionamentos atrasam a vida de qualquer pessoa. Este aplicativo fornece informações sobre o trânsito em tempo real e ajuda o motorista a escolher as melhores rotas para chegar mais rápido ao seu destino.

Os dados são atualizados para rodovias, estradas, ruas e vias secundárias. Há também um serviço de previsão, que indica se há a formação de algum congestionamento e o estágio dele em tempo real.

Também é possível calcular o tempo estimado para chegar ao destino. TomTom Traffic é um dos aplicativos para amantes de carros mais populares desta lista!

2) iWrecked

Aplicativos para amantes de carros: iWrecked
Bater o carro é uma situação sempre muito desagradável, certo? O iWrecked ajuda o motorista neste momento conturbado, permitindo que seja criado um formulário com todos os dados da ocorrência. É possível incluir fotos, localização, descrição dos danos e informações sobre todos os motoristas envolvidos no acidente e das possíveis testemunhas.

Com este aplicativo é possível dispersar rapidamente o local da batida, colaborando para que o trânsito não fique congestionado. Ele ainda ajuda a reunir as informações necessárias para posterior tratamento da ocorrência, sem se esquecer das informações mais importantes.

3) BrasilFlex 2.0

Aplicativos para amantes de carros: BrasilFlex 2.0
Quando vale a pena abastecer com álcool ou gasolina? Tenho certeza que você já se fez essa pergunta ao encostar no posto de combustível. Este aplicativo facilita a sua vida ao fazer o cálculo de forma rápida, assim que você insere os valores de cada combustível.

Além disso, o BrasilFlex 2.0 ajuda a medir o consumo do veículo e registra o histórico de todos os abastecimentos, para que você possa ter maior noção da qualidade do combustível que anda colocando no seu carro. Ou seja, este aplicativo para amantes de carros é essencial também para quem quer ter toda a contabilidade do veículo sob controle.

4) Dynolicious

Aplicativos para amantes de carros: Dynolicious
Por meio do acelerômetro do celular, o Dynolicious mede dados de performance do seu carro, como aceleração de 0 a 100Km/h, aderência lateral e potência. Ótima opção de aplicativo para amantes de carros que desejam conhecer seu automóvel mais a fundo!

5) Backseat Driver Toyota

Aplicativos para amantes de carros: Backseat Driver Toyota
Se você tem filhos pequenos, vai adorar este aplicativo. Trata-se de um jogo que simula o local onde o seu carro está andando, permitindo que a criança dirija com você. No caminho, o jogador pode colecionar objetos e trocar por customização do carro virtual.

6) Take Me to My Car

Quem nunca estacionou o carro no shopping e se esqueceu em qual vaga deixou o carro? Este aplicativo marca o local onde você parou o carro e ajuda a descobrir a localização dele na hora de ir embora!

7) Carbuzz

Aplicativos para amantes de carros: Carbuzz
Se você quiser ficar bem informado sobre tudo o que ocorre no mercado automotivo, precisa baixar este aplicativo. Com o CarBuzz você tem acesso a lançamentos, curiosidades, entrevistas, avaliações, fotos e muito mais.

O app ainda permite interatividade por meio de comentários, usando seu perfil nas redes sociais.

8) Car Logo Quiz

Um jogo divertido para quem conhece o mundo dos carros. Esse aplicativo mostra a logo de uma montadora para que você digite o nome correto. A cada acerto, você pula de fase e as etapas vão ficando cada vez mais difíceis.

Qual a sua dica de aplicativos para amantes de carros?

Agora que você conferiu nossas dicas de aplicativos, queremos saber a sua opinião. Qual é o seu aplicativo favorito relacionado ao mundo automotivo? Use o campo de comentários no final da página e deixe sua dica pra gente.

Se você gostou dessas dicas de aplicativos para amantes de carros, curta nossa página no Facebook e fique sabendo sempre que publicarmos um novo artigo aqui no blog. Até a próxima!

Unidas Seminovos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: