Created with Snap
carros automáticos seminovos

Conheça 7 modelos de carros automáticos seminovos

Um carro com câmbio automático é muito mais prático e confortável do que um manual. Quando o assunto é dirigir, nada é mais agradável do que a praticidade de não precisar trocar de marcha ao longo do trajeto, principalmente quando é necessário fazer diversas pausas ao longo de um grande percurso — como em um engarrafamento, comum nos grandes centros.

Infelizmente, carros automáticos nem sempre possuem um preço muito convidativo nas concessionárias. Contudo, é possível conseguir o conforto de não trocar de marcha sem precisar gastar muito para isso. A escolha mais inteligente é comprar carros automáticos seminovos. 

Pensando nisso, preparamos uma lista com diversas opções de carros automáticos seminovos para ajudar você a encontrar o carro mais adequado ao seu estilo de vida e por um preço acessível. Acompanhe!

 

1. Volkswagen T-Cross

Compacto o suficiente para ser fácil de manobrar e grande o bastante para levar tudo o que você precisa, o T-Cross é uma excelente opção de SUV compacto. Mais do que a transmissão automática de até 6 velocidades, este carro conta com uma vasta lista de equipamentos, como freios ABS com EBD, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em declives e airbags frontais, laterais e de cortinas, além de sensores de estacionamento, direção com assistência elétrica e muito mais. É um carro bem adequado tanto para o dia a dia como para fazer viagens em família.

 

Volkswagen T-Cross

 

2. Nissan Sentra

Importado do México, o Sentra tem as versões S, SV e SL, todas elas com um motor 2.0 flex de até 140 cavalos de potência, ligados a uma transmissão automática CVT. Esse Nissan apresenta um design elegante, além de bancos de couro, ar-condicionado digital, direção elétrica, freios ABS, GPS, câmera de ré e uma série de acessórios que trazem conforto e segurança. É uma escolha acertada para quem quer andar com estilo, comodidade e elegância.

Leia também:  Carro para família grande: o que ele precisa ter?

 

Nissan Sentra

 

3. Chevrolet Spin

Essa minivan veio para renovar, fazendo sucesso em seu segmento. Com um motor de 1.8 flex acoplado à transmissão automática de 6 velocidades, esse é um veículo que cabe para as mais diversas funções. Com um porta-malas de 710 litros e um ótimo espaço no interior, o Chevrolet Spin garante viagens confortáveis para toda a família. Além disso, com direção elétrica, freio ABS e airbags, as condições de segurança são ótimas. Tanto para o dia a dia, quanto para pegar a estrada, o Spin é uma ótima alternativa entre os carros automáticos seminovos.

 

Chevrolet Spin

 

4. Jeep Compass

No intuito de responder ao público que busca mais espaço interno, a Jeep lançou o Compass e conquistou os brasileiros. Esse SUV médio tornou-se um dos mais vendidos da categoria, nos anos de 2017, 2018 e 2019. O carro oferece uma boa mescla de conforto e desempenho. Seu grande destaque é o comprimento, que faz com que o espaço interno seja grande, permitindo que três pessoas de qualquer tamanho viajem tranquilamente nos bancos traseiros.

Ainda que seja grande, o Compass é fácil de manobrar e vem com câmera de ré como item de série. Em termos de motor, o carro apresenta a possibilidade flex e diesel, não mudando muito a potência de uma para outra. Dessa forma, esse modelo é uma possibilidade de carro automático para as mais diversas situações.

 

Jeep Compass

 

5. Chevrolet Cobalt

Outro carro automático primoroso é o sedã Chevrolet Cobalt. Com bastante espaço interno, funcionalidade e economia de combustível, os modelos mais atuais trazem um design refinado, com um acabamento mais esmerado e uma lista de equipamentos com uma série de recursos extras. Além do câmbio automático de 6 marchas que fornece conforto, o modelo inclui bancos e portas com revestimento em couro, sensor de estacionamento, câmera de ré, piloto automático e sensores de luz e chuva nos modelos de topo de linha.

Leia também:  Carro para viajar: qual é o melhor para você?

Atualmente, o Cobalt pode ser encontrado nas configurações LT e LTZ. Ambas as versões são oferecidas com motores 1.4 e 1.8 flex. É uma ótima alternativa para quem precisa de um sedã espaçoso, acessível e sofisticado. Seja para utilizar na cidade, seja na estrada, esse carro garante uma condução confortável e prazerosa.

 

Chevrolet Cobalt

 

6. Chevrolet Onix

Líder de vendas entre os carros zero quilômetro nos últimos anos, o Onix é também um sucesso quando o assunto gira em torno de seminovos. Lançado em 2012 e com uma reestilização em 2016, esse carro combina design e conectividade. Em 2019, sua fórmula foi aprimorada, preservando as virtudes dos anteriores e evoluindo nos pontos fracos. Com seis airbags e controle de estabilidade e tração, os modelos atuais garantem muito mais segurança.

Além disso, o motor 1.0 turbo de até 116 cv embala rapidamente. Combinado ao câmbio automático de seis marchas, as respostas são rápidas, fazendo as trocas no tempo certo e garantindo um ótimo desempenho. No modelo completo, o Onix dispõe de sensores de estacionamento dianteiros, alerta em pontos cegos, assistente de estacionamento e ar-condicionado digital. Moderno e mais bem-equipado, essa é uma escolha interessante de seminovo automático.

 

Chevrolet Onix

 

7. Ford Ka

Veterano no mercado de usados, agora, o Ford Ka traz, também, câmbio automático. Ocupando o espaço dos carros pequenos automáticos, o Ka sustenta uma excelente fama. Com motor moderno 1.5 de 3 cilindros e caixa de 6 marchas, o modelo fornece uma boa dose de potência com tranquilidade, conforto e facilidade na hora de dirigir.

Entre os equipamentos, ele é um dos únicos do segmento que possui controles de estabilidade e tração, além de assistente de partidas em rampas nas versões mais top de linha. No mercado brasileiro, estão disponíveis nos modelos Hatch e Sedan. Versátil e fácil de estacionar, essa é uma ótima opção, principalmente para o uso cotidiano na cidade.

Leia também:  Descubra quais são os 6 melhores seminovos para comprar

 

Ford Ka

 

Quando o assunto é tranquilidade, praticidade e conforto, o câmbio automático é essencial. Embora o valor de um carro automático zero quilômetro não seja muito atrativo, existem outras formas viáveis de conseguir esse conforto. Como você pode ver neste texto, os carros automáticos seminovos são opções interessantes. O mercado é vasto e disponibiliza diversos modelos que apresentam sofisticação, conforto e qualidade.

Gostou das informações que encontrou aqui? Quer ficar por dentro de mais novidades sobre o mercado de seminovos? Então, siga-nos nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e YouTube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de:

© 2021 Blog Unidas Seminovos - Todos os direitos reservados