Created with Snap
5 Opções de carros mais seguros

5 Opções de carros mais seguros

Ao comprar um carro, muitos fatores podem influenciar na sua escolha, sendo alguns deles a marca, design, preço, conforto, entre outros. No entanto, a segurança deve ser sua prioridade número um na hora de definir o modelo do seu novo automóvel.

Infelizmente, alguns motoristas ainda ignoram a importância da segurança veicular, o que pode ser fatal em casos de acidentes de trânsito. De acordo com dados do Ministério da Saúde, o trânsito brasileiro vem registrando cerca de 30 mil mortes por ano desde 2019, o que representa um aumento considerável em relação aos anos anteriores.

Felizmente, a indústria automobilística brasileira tem se esforçado para oferecer cada vez mais veículos seguros para seus clientes. Então, com tanta evolução tecnológica nesse mercado, o que não faltam são opções de carros mais seguros para você, basta entender a importância da segurança como pré-requisito e conhecer os melhores modelos dessa categoria.

Diante disso, vamos entender então o porquê de valorizar a segurança dentre os possíveis modelos de carros que podem ser seus?

Por que escolher carros mais seguros na hora de pesquisar os modelos?

Primeiramente, é importante ressaltar que a segurança veicular é um conjunto de equipamentos, tecnologias e estratégias que visam minimizar os riscos de acidentes e proteger os ocupantes do veículo. Ou seja, quando um carro é seguro, os passageiros têm mais chances de sair ilesos em caso de colisões e capotamentos.

Além disso, os carros mais seguros costumam apresentar tecnologias avançadas que ajudam a evitar acidentes, como sensores de colisão, câmeras de ré, sistemas de frenagem automática e outros. Essas tecnologias são capazes de detectar situações de risco e alertar o motorista ou até mesmo intervir no veículo para evitar acidentes.

Quando um carro é seguro, as chances de se envolver em acidentes são menores, o que pode reduzir os custos com reparos e manutenção do veículo. Além disso, carros mais seguros geralmente possuem um valor de revenda mais alto, o que pode ser vantajoso para quem planeja vender o carro no futuro.

Por fim, é importante destacar que a segurança é uma questão de responsabilidade social. Ao priorizar a segurança na hora de escolher um carro, o motorista não está apenas protegendo a si mesmo e seus passageiros, mas também contribuindo para a redução de acidentes de trânsito e a preservação da vida de outros motoristas e pedestres.

Ao priorizar a segurança na hora de escolher um carro é fundamental e você garante a proteção dos ocupantes do veículo, E essa escolha  inclui mais benefícios: reduz os custos com manutenção e reparos, e contribui para a segurança e a responsabilidade social. Por isso, ao escolher um modelo de carro, sempre verifique os itens de segurança oferecidos e opte por carros que apresentem tecnologias avançadas e alto nível de proteção aos ocupantes.

E agora que você já tem consciência da importância do fator segurança na hora de avaliar qual modelo de carro irá comprar, que tal ver os 5 modelos considerados de carros mais seguros em 2023?

carros mais seguros

5 modelos de carros mais seguros em 2023

Já sabemos que a segurança é um fator fundamental na hora de escolher um carro, afinal, queremos proteger a nós mesmos e nossos passageiros. Pensando nisso, separamos uma lista com 5 opções de carros considerados os mais seguros do mercado:

  1. Chevrolet Tracker

O Chevrolet Tracker é um SUV compacto que oferece excelente desempenho e conforto. Com sua economia de combustível e tecnologia de ponta, o Tracker é a escolha perfeita para quem procura um carro que possa levá-lo a qualquer distância, sem gastar muito dinheiro em combustível.

Além disso, o Tracker vem com uma ampla variedade de recursos de segurança que garantem a sua segurança e a de sua família enquanto você dirige. Como exemplo, podemos citar os sensores e câmeras que permitem ao motorista ter uma visão completa do entorno do veículo, evitando colisões em manobras ou situações de tráfego intenso. 

  1. Fiat Strada

Se você precisa de um carro para trabalhar com segurança, a Fiat Strada é a escolha certa para você. Com sua grande capacidade de carga e excelente desempenho em estradas irregulares, a Strada é a opção ideal para quem precisa de emergência.

Por outro lado, este carro também conta com um sistema de monitoramento de pressão dos pneus, que exercem a função de alertar o motorista caso haja alguma perda de pressão, evitando que o carro perca estabilidade e comprometa a segurança dos ocupantes.

  1. Volkswagen Nivus

O Volkswagen Nivus a partir do ano 2021, por sua vez, oferece airbags frontais e laterais, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sistema de frenagem automática pós-colisão, alerta de frenagem de emergência e de saída de faixa. Isso significa que seu sistema de frenagem automática de emergência também é capaz de evitar ou reduzir o impacto em caso de uma colisão iminente.

  1. Volkswagen Polo

O Volkswagen Polo também oferece a tecnologia de frenagem automática de emergência, que ajuda a evitar acidentes em situações de tráfego intenso. A função é ativada automaticamente em velocidades de até 30 km/h e usa um sensor frontal para detectar a proximidade de outros veículos ou objetos. 

  1. Volkswagen Virtus

O Volkswagen Virtus é um modelo que também possui recursos de segurança avançados, incluindo seis airbags, sistema de freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem e controle eletrônico de estabilidade. Além disso, o modelo vem equipado com cintos de segurança de três pontos e encostos de cabeça para todos os ocupantes do veículo. 

Esses são apenas alguns exemplos de carros que se destacam pela segurança e que você irá encontrar disponíveis no site da Unidas Seminovos, variando entre diversas versões. Na hora de fazer sua busca, lembre-se de personalizar as características nos campos de busca, para tornar sua pesquisa ainda mais customizada de acordo com as suas expectativas.

É importante ressaltar que a segurança não deve ser o único fator a ser considerado na hora de escolher um carro, mas como já vimos, com certeza é um aspecto fundamental para garantir sua proteção e de quem anda com você.

Conte com a Unidas para comprar o seu novo carro

A Unidas Seminovos é uma das maiores locadoras do Brasil. Conta com mais de 90 mil ativos entre veículos leves, caminhões, máquinas e equipamentos pesados. Também oferece plataforma completa de soluções de gestão e locação de veículos, além de operação com mão de obra especializada. Conta ainda com mais de 200 lojas entre aluguel de carros e venda de seminovos leves e pesados para você ou sua empresa. Aproveite para fazer um orçamento e ver quais modelos da lista cabem melhor no seu bolso!

Unidas Seminovos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: