Created with Snap
Como Polir Lanterna de Carro em Casa?

Como Polir Lanterna de Carro em Casa?

Não é necessário pagar estabelecimentos especializados para realizar o polimento dos faróis do carro, pois você mesmo pode fazer esse procedimento. Entretanto, deve-se seguir métodos corretos para não danificar a peça, nem a lataria. Quer aprender como polir lanterna de carro sem sair de casa? Confira o artigo que preparamos para você.

Importância do polimentos dos faróis

Faróis sujos e opacos representam um risco para a integridade física do motorista e dos demais condutores, já que podem prejudicar a iluminação da via. Portanto, mantê-los limpos para não comprometer sua função é uma medida de direção defensiva capaz de prevenir acidentes de trânsito.

Confira 3 métodos de como polir lanterna de carro

Agora que você já sabe da importância de polir as lanternas, conheça três métodos simples de polimento.

Polir lanterna do carro – Opção 1

Primeiro, lave os faróis automotivos com água e sabão e, assim que estiverem limpos, seque-os. Após a limpeza, você pode colocar fita isolante ou fita crepe ao redor das lanternas para não danificar a lataria do carro com os produtos de polimento.

O segundo passo é aplicar a massa de polir. Para essa etapa é recomendado utilizar luvas de borracha. Com um pano de algodão, você irá passar o produto nos faróis em movimentos circulares, em um processo que deve ser feito mais de uma vez. Se precisar de um polimento mais intenso, você pode utilizar uma lixa de água 2000 ou 2500.

Por fim, com um pano limpo e seco você irá retirar cuidadosamente a massa de polir, também com movimentos circulares. Pronto, faróis novos em folha!

Polir lanterna do carro – Opção 2

Com as lanternas molhadas, você irá lixá-las por 10 minutos com uma lixa de água 1100, sendo necessário umedecê-las novamente, caso a água seque.

Em seguida, enxugue os faróis e aplique a massa de polir. Agora você irá usar uma estopa para esfregar a massa com força no farol e conseguir tirar toda a sujeira. Depois é só lavar as lanternas com água e sabão. Caso elas não fiquem 100% limpas e brilhantes, repita o processo de aplicar massa de polir e esfregar com a estopa.

Polir lanterna do carro – Opção 3

Comece limpando as lanternas com água e sabão ou com produtos específicos de limpeza de veículo. Com os faróis ainda úmidos, passe uma lixa de água molhada com movimentos circulares. Repita o processo até que as lentes fiquem esbranquiçadas.

Em seguida, passe um pano umedecido com água para retirar a sujeira. Depois seque os faróis com um pano seco. Com a estopa, aplique a massa de polir em movimentos circulares. Aguarde a massa secar e depois retire-a com a estopa. Finalize com um pano limpo e seco.

E aí, gostou das dicas de como polir a lanterna do carro em casa? Para ter acesso a mais conteúdo como esse, não deixe de conferir o blog da Unidas Seminovos.

Unidas Seminovos

8 comentário em "Como Polir Lanterna de Carro em Casa?"

  1. Paulo Roberto Moraes Araújo Lima disse:

    Show ??

  2. João disse:

    Bom artigo! Faltou informar que a massa de polir deve ser a mais fina!

  3. AASantos disse:

    Parece um boa dica vou fazer no meu .
    Se der certo deixo um aviso mais informações em breve galera abraços ..
    Volto assim que tiver novos resultados dessa dica fuiiii ….

  4. Edson disse:

    Tenho dúvidas em como usar anluxa d’água e não riscar o farol. Como faço pra não prejudicar mru farol???

  5. Silva Junior disse:

    Muito bom esses tipos de produtos para polir os faróis, mas existe um produto muito mais simples, barato e todo mundo tem em casa, pasta de dente Colgate, aquela toda branca, faz-se a mesma preparação que se faria com a massa, só que com a pasta de dente. No final o resultado é o mesmo, fica show.

  6. Victor disse:

    Já usei desse artifício e o resultado foi muito bom. Usei uma lixa fina, depois massa de polir número 1 e por fim a cera.

  7. José Roberto De Souza disse:

    Comprei um carro da Peugeot e os faróis estão todos branquisentos e quero deixar bem limpos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: