Created with Snap
Insulfilm para carros

Quais são os tipos de insulfilm para carros?

Com o passar do tempo, fomos nos familiarizando com o uso do insulfilm nos veículos. Hoje é praticamente comum o vemos na maioria dos carros, uma vez que se trata de um fator a mais de segurança, com a possibilidade de diminuir a visibilidade dentro do carro, além de muitos outros benefícios que o seu uso traz para o usuário.

Por esse motivo, neste artigo, fizemos uma pequena listagem das vantagens do uso da película protetora, assim como deixar esclarecido para o motorista o que diz a lei, visto que se esse recurso não for utilizado de acordo com as regras estipuladas pelo Contran, o condutor corre o risco de ser multado.

Saiba as vantagens do uso de insulfilm para veículos

vidro com insulfilm

Garante a proteção contra os raios UV

Os raios UV, com o tempo, acabam danificando o carro, causando descoloração do estofado, ressecamento do painel e de outras partes expostas ao sol. De quebra, esses raios solares acabam atingindo as pessoas no interior do veículo, que podem também sofrer consequências com a incidência excessiva do sol sobre a pele.

O insulfilm também possui a função importante de proteção contra essas ações tão danosas à saúde das pessoas, bem como a conservação do interior dos veículos. No fim das contas, chega a bloquear até 70% de incidência de raios UV.

Controla a luminosidade

Outro benefício do uso de insulfilm para carros é em relação ao excesso de claridade. Com essa película, é possível manter a luminosidade adequada. Muita claridade pode acabar atrapalhando a condução segura do veículo, e ainda causar cansaço e danos à visão.

Esse acessório consegue reduzir a transmissão luminosa, torna o ambiente no interior do carro bem mais confortável, oferecendo maior bem-estar e sensação de segurança.

Reduz o calor no interior do veículo

Nos dias mais quentes, o insulfilm acaba contribuindo muito para o controle de temperatura no interior do carro. Isso ajuda consideravelmente na diminuição da intensidade do ar-condicionado, proporcionando mais conforto para o motorista e passageiros.

Evita que estilhaços caiam sobre os bancos da frente em uma colisão

A película reforça os vidros do carro, deixando-os mais fortes, mais resistentes a impactos e evitando o estilhaçamento. Caso ocorra uma colisão, por exemplo, não haverão ferimentos graves por conta de cacos de vidro.

Contribui para a estética dos veículos

Se a intenção também é dar aquela característica mais requintada ao veículo, o insulfim cumpre bem a função. Os vidros mais escuros deixam o carro mais moderno e sofisticado, fazendo com que todo o design e características dos automóveis sejam evidenciados.

Promove a privacidade, aumentando a sensação de segurança

Outro grande benefício que os motoristas veem no insulfilm, sobretudo para quem mora nos grandes centros urbanos, é a certeza de que terão uma privacidade maior, automaticamente garantindo mais segurança.

As películas deixam os vidros mais escuros, o que dificulta para quem está do lado de fora do veículo identificar as pessoas que estão no seu interior.

Quais são os tipos de películas disponíveis?

Existem no mercado vários tipos de películas automotivas: as consideradas ruins, as regulares, as boas e as excelentes.

Vale ressaltar que o preço vai variar de acordo com a qualidade do produto, mas, como já diz o ditado, o barato pode sair caro. Sendo assim, o mais indicado é buscar por um insulfilm bem avaliado no mercado e que esteja dentro de suas possibilidades financeiras.

Confira as películas mais comuns:

  • Básica: é a mais popular e também a que possui os valores mais acessíveis. Contudo, em questões de qualidade é a que mais deixa a desejar, com transparências que vão de 5% a 35%.
  • Avançada: conta com as mesmas características da básica, mas sua fabricação tem uma qualidade um pouco melhor, pois possui uma proteção solar maior e conforto térmico, dentre outros fatores que geram um aumento no valor do produto. Sua transparência varia de 5% a 50%.
  • De segurança: é também chamada de forma incorreta de semiblindada, uma vez que não existe nada de blindado no produto. Ela é bem parecida com a básica, mas tem uma película mais espessa, o que aumenta a segurança dos ocupantes do veículo, uma vez que, além de reter os cacos de vidro em casos de impactos, ela torna o vidro um pouco mais resistente. Ainda assim, ela não impede que ele se quebre. O índice de transparência varia de 5% a 35%.
  • De para-brisa: geralmente é a top de linha das marcas, por possuir melhor qualidade que as demais e limites de transparência que atendam a 75% de visibilidade, como manda a lei. Para ficar ainda melhor, ela conta com uma tecnologia que bloqueia os raios solares, permitindo um maior conforto térmico no interior do veículo.

Gostou das vantagens e as múltiplas opções para aderir ao insulfim? Essa é uma forma prática de solucionar vários incômodos para quem está na direção.

Unidas Seminovos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *