Created with Snap
Conheça alguns modelos de carro para acampar

Conheça alguns modelos de carro para acampar

Você está em busca de um carro para acampar? Confira algumas dicas e modelos que podem ser excelentes para esta aventura!

Se você está planejando um acampamento com os amigos ou familiares, é preciso considerar alguns aspectos importantes no planejamento, como escolher o meio de transporte mais adequado para a prática.

Antes de escolher um carro para acampar, é necessário priorizar os modelos mais robustos, de preferência com tração em todas as rodas e que consigam enfrentar os mais diferentes tipos de terreno.

Além disso, também é importante escolher um veículo com amplo espaço interno para acomodar confortavelmente os passageiros e as suas bagagens – como barracas, sacos de dormir, fogareiros e outros.

Por isso, confira algumas dicas que vão facilitar o planejamento da sua viagem.

Qual a melhor categoria de carro para acampar?

Antes de definir o melhor carro para acampar, é interessante explorar as categorias de veículos disponíveis no mercado automotivo e quais delas podem se adequar melhor à sua aventura de camping. Algumas dessas categorias são:

SUV

Essa categoria é composta por carros de grande porte, que são luxuosos, costumam acomodar de 5 a 7 pessoas e contam com um amplo espaço para bagagem. Além disso, os modelos SUVs contam com uma motorização ampla, inclusive, alguns modelos trazem o motor turbo. Ele é indicado para todas as ocasiões, incluindo o acampamento. Confira aqui!

SUV COMPACTA

Essa é a categoria queridinha do público! Os modelos podem acomodar até 5 pessoas, têm uma boa capacidade destinada à bagagem, contam com um motor potente e oferecem o conforto e segurança necessários para qualquer tipo de finalidade.

PICK UP

Esses são veículos de grande porte, com cabine dupla e possuem motor potente. Também são capazes de acomodar até 5 pessoas com muito conforto. É possível encontrar versões à gasolina ou diesel e trazem como característica principal o amplo espaço para transportar qualquer tipo de bagagem ou carga. Confira!

PICK UP COMPACTA

Por fim, essa categoria tem modelos de cabine dupla, capazes de acomodar até 5 passageiros, com motorização a partir de 1.6 e vai até câmbio automático. São veículos flex e a caçamba acomoda uma boa quantidade de bagagem/carga.

carro para acampar

Principais equipamentos para levar no seu camping

Um lembrete importante sobre a viagem para acampar é que você precisa levar todos os itens necessários para tornar essa aventura mais divertida e segura. Para te ajudar a não esquecer nada, vamos trazer uma lista com os principais equipamentos que não podem ficar em casa enquanto você acampa!

Barraca: como acampar sem uma barraca? Escolha o modelo mais adequado aos seus planos e dê preferência àqueles que tenham espaço suficiente para todos. O importante é ter um abrigo em caso de chuva e frio, além de se proteger dos animais silvestres enquanto todos dormem.

Colchão inflável: item indispensável para proporcionar conforto aos ocupantes da barraca. Alguns modelos possuem bomba embutida, dispensando o uso de bombas avulsas para inflar o seu colchão.

Travesseiro inflável: outro item importante que traz conforto ao dormir e evita dores no pescoço.

Lanterna de LED: nunca se sabe o que pode estar na mata à noite, e uma lanterna pode te ajudar, então, durma com uma ao seu lado.

Cobertor: o cobertor é uma forma de aumentar a sua segurança contra os mosquitos na hora de dormir – mesmo quando não está frio.

Toalha de banho: tenha sempre uma toalha em mãos para poder se enxugar após se higienizar ou tomar aquele banho de cachoeira revigorante.

Cadeira dobrável: você não vai passar o dia inteiro dormindo no acampamento. Em dado momento, você irá explorar o que tem no local, ler um livro, conversar com os amigos, fazer uma refeição ou outra coisa parecida. Uma cadeira dobrável será de grande valia!

Utensílios de cozinha: lembre-se de botar na mochila alguns pratos, talheres e copos de plástico. Eles são bem úteis, principalmente porque alguns campings não fornecem esses itens. Não se esqueça do detergente e bucha para lavar.

Opções de carro para acampar

Agora que você já viu as principais dicas para seu camping ser seguro e confortável, confira opções de carro para acampar.

  • Chevrolet S10 2022

Essa é uma das picapes médias sempre entre as mais vendidas do Brasil, sendo o 5° mais emplacado entre os comerciais leves no Brasil, segundo a Fenabrave em um levantamento de fevereiro de 2023. A Chevrolet S10 2022 pode ser adquirida em versões com motores 2.5 flex e 2.8 turbodiesel, câmbio manual ou automático e tração 4×2 ou 4×4.

  • Fiat Toro 2022

A Toro foi um dos veículos dentre os comerciais leves que mais emplacou em fev./2023, perdendo apenas para a Strada, também da Fiat. A Toro conta com o motor 1.8 E.torQ Flex (139 cv e 19,3 kgfm etanol, e 135 cv e 18,8 kgfm gasolina) e o novo 1.3 Turbo 270 (185 cv e 27,5 kgfm etanol, e 180 cv e o mesmo torque com gasolina), acoplados a uma transmissão automática de 6 velocidades (AT6).

  • Fiat Strada 2021

Por fim, temos o Fiat Strada 2021 como uma excelente opção de carro para acampar. Na Strada 2021, a Fiat investiu no 1.3 Firefly, o mesmo do Argo e o Cronos. Ele rende 109 cv e 13,7 kgfm de torque com etanol. Com gasolina, eles sobem para 101 cv e 13,7 kgfm.

Onde comprar um carro para acampar seminovo? 

Se deseja comprar os melhores veículos seminovos e um carro para acampar, você acabou de encontrar o lugar ideal: conheça a Unidas Seminovos!

A Unidas é conhecida no país por estar entre as principais e mais conhecidas locadoras de automóveis. Agora, possuímos 20 pontos de venda de seminovos para que você realize o sonho de ter um veículo próprio.

Além disso, dentre as principais vantagens de adquirir um veículo seminovo com a Unidas, é possível destacar:

  • Garantia de procedência, pois todos os carros são devidamente revisados e selecionados com critérios rigorosos, para entregar a qualidade que você precisa e merece;
  • Pagamento via Pix, tendo em vista que essa modalidade é uma das mais práticas hoje em dia;
  • Você pode usar o seu carro atual como valor de entrada do seminovo; 
  • Quilometragem verificada, já que os carros passam por diversos testes anti-fraude; e
  • Mais de 20 lojas espalhadas no Brasil, com uma variedade enorme de carros para você escolher.

A Unidas é uma das maiores locadoras do Brasil. Conta com cerca de 90 mil ativos entre veículos leves, caminhões, máquinas e equipamentos pesados. Também oferece plataforma completa de soluções de gestão e locação de veículos, além de operação com mão de obra especializada. Conta ainda com mais de 200 lojas entre aluguel de carros e venda de seminovos leves e pesados para você ou sua empresa.

Não perca tempo e visite uma das nossas lojas. Esse é o primeiro passo para adquirir o seu carro dos sonhos!

Unidas Seminovos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: