Created with Snap

Carro para viajar: qual é o melhor para você?

Entrar no carro para viajar é sempre um momento único em nossas vidas! Independentemente de qual o seu destino, é um grande prazer entrar no carro para viajar e conhecer novas paisagens, seja você um fã do litoral ou do campo.

E um dos seus grandes companheiros de viagem é o seu carro. É ele quem vai te levar até o seu destino e precisa sempre garantir a segurança e o conforto dessa aventura, podendo ser o diferencial para evitar gastos desnecessários e paradas por imprevistos.

Por isso, mostraremos aqui qual o melhor tipo de carro para viajar de acordo com seu perfil de viajante. Confira!

Melhores carros para viagens longas

Se você se considera um aventureiro que gosta de ir longe, seja sozinho ou com alguns amigos, é interessante optar por um modelo esportivo ou um SUV.

Os esportivos são mais confortáveis por dentro e mecanicamente mais resistentes que os utilitários em geral. Isso pode ser um grande diferencial, pois em viagens longas você pode se deparar com um clima mais frio ou então enfrentar um calor escaldante, o que exigirá muito mais do veículo.

Um bom exemplo é o Honda Civic: potente, confortável e com uma mecânica muito confiável, o que faz dele um excelente companheiro para viagens mais longas.

SUVs são uma ótima escolha para viagens longas

Já o SUV une um ótimo desempenho a um espaço interno enorme e conforto de sobra. O porta-malas é um grande diferencial desse tipo de veículo e pode ser muito útil para quem leva muita bagagem, o que é ótimo para viagens longas.

Nesta categoria, você tem opções como o Ford Ecosport, com excelente relação custo x benefício, o Mitsubishi ASX e o Renault Duster.

Ótimos carros para viagens em grupo

Para quem possui uma família grande, principalmente se tiver crianças, já sabe que o conforto e o espaço são sua prioridade. A quantidade de malas costuma ser grande e o espaço interno precisa garantir a acomodação de todos.

O espaço para bagagem faz muita diferença se você viaja junto de várias pessoas!

Um sedã pode ser a melhor opção por ser espaçoso e possuir um porta-malas bem grande. Vale o investimento, já que manter a animação do grupo durante a viagem é parte dos planos!

Nesta categoria, considere o Ford Focus, o Toyota Corolla e o Renault Fluence como boas escolhas de modelos sedã.

Modelos para viajar com um grupo de amigos

Se você é daqueles que costuma viajar com um grupo maior de amigos, é possível optar por uma van. A possibilidade de transportar seis ou mais pessoas faz valer o investimento.

A van possibilita que todos se acomodem com conforto e segurança, enquanto possui espaço adequado para todas as malas, dispensando a necessidade de viajar em mais de um carro e separar o grupo.

Carro para viajar em estradas de terra

Se você é fã do litoral e viaja em pequenos grupos, muitas vezes sozinho, um utilitário pode muito bem suprir suas necessidades. Agora, se você é um aventureiro do campo e das estradas de terra, é importante optar por um veículo que acompanhe o seu ritmo.

A melhor opção para terrenos irregulares e acidentados é uma caminhonete. Força do motor, tração nas quatro rodas e suspensão adaptada são alguns dos itens específicos desse tipo de veículo que vão possibilitar a você aproveitar o melhor das estradas de terra Brasil afora.

Se você é aventureiro, precisa de um carro à altura!

Lembre-se de que você deve evitar imprevistos como ficar parado na estrada por problemas mecânicos. Por isso, optar por um veículo como a caminhonete, que é preparada para condições adversas, é essencial para ter uma viagem sem dores de cabeça.

Escolha modelos como a Mitsubishi L200 Triton, que topam qualquer parada, têm boa capacidade de carga e suspensão para aguentar o tranco!

Com essas dicas em mente, é hora de identificar as opções que mais agradam e caprichar na escolha que melhor atenda às suas necessidades e desejos.

Encontre o melhor carro para viajar de acordo com seu perfil de viajante e pé na estrada!

Gostou das dicas de carros para viajar? Então siga a Unidas Seminovos nas redes sociais e fique sempre por dentro do mercado automotivo!

Unidas Seminovos

Um comentário em "Carro para viajar: qual é o melhor para você?"

  1. Joselita da Silva Lima disse:

    Sim gostei,
    ótima oportunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: