Created with Snap
estresse no trânsito

Dicas para diminuir o estresse no trânsito

Se você dirige nas grandes cidades do Brasil, provavelmente já passou por alguma situação de estresse no trânsito. Em recente levantamento recente da fabricante de GPS Tomtom sobre as cidades com os piores congestionamentos do mundo, 3 capitais brasileiras foram colocadas entre as 10 cidades mais engarrafadas do mundo – o Rio de Janeiro ficou em 3º lugar no ranking geral, com o pior trânsito do Brasil, seguido por Salvador (5º lugar no ranking mundial) e Recife (6º lugar).

Nessas cidades, a situação é pior, mas em praticamente todas as grandes cidades brasileiras o trânsito é caótico o bastante para deixar qualquer um louco. Por isso, vale a pena se preparar para esta guerra diária e sair de casa com uma dose extra de paciência no bolso.

Confira algumas dicas para diminuir o estresse no trânsito e não perder a razão em meio aos absurdos do trânsito nosso de cada dia:

Respire fundo

Essa expressão não existe atoa, mas aqui a dica é para respirar fundo, literalmente.

Encha os seus pulmões, expandindo o abdômen enquanto inspira, e expire lentamente, focando no seu corpo enquanto controla o ritmo da respiração, e repita o processo algumas vezes. Claro, prefira fazer isso com o carro parado, mas no congestionamento o que mais sobra é tempo para se concentrar na respiração.

Mexa o corpo

Também com o carro imóvel, faça alguns alongamentos para os braços, pernas, pescoço e ombros. Mexa a cabeça para os lados e faça movimentos com as mãos, abrindo e fechando os punhos, e se houver tempo, massageie suas pernas e braços para ativar a circulação.

Ignore os brigões

Um jeito fácil de arrumar uma briga de trânsito é confrontar os motoristas mais nervosos ao seu redor. Devolver encaradas, responder aos xingamentos e fazer gestos obscenos podem deflagrar comportamentos agressivos dos outros – e de você mesmo. Prefira ignorar as provocações e continue seu dia como se nada tivesse acontecido.

Música é um ótimo remédio para o estresse no trânsito

O sangue ferveu? Ligue o rádio ou sintonize uma música mais calma e suave, pois isso ajuda a manter o controle e afasta energias negativas. Aproveite para cantarolar junto e relaxe. Lembre-se daquela viagem especial ou da pessoa que você gosta, e deixe-se envolver pela música.

Só não se esqueça de se manter sempre alerta e não tomar atitudes como abrir a porta do carro no meio do trânsito. A ideia aqui é relaxar, e não provocar os outros ou dar motivos para multas, o que realmente só vai aumentar o seu estresse.

Tá mais calminho agora que conhece as nossas dicas para diminuir o estresse no trânsito? Então clique aqui e escolha o seu próximo carro na Unidas Seminovos. E até a próxima!

Unidas Seminovos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: