Created with Snap
TOP 5 Carros com melhor autonomia

TOP 5 Carros com melhor autonomia

Se você está procurando um carro com uma excelente autonomia para suas viagens ou que atenda bem sua rotina diária de distâncias percorridas com seu veículo, acabou de encontrar o conteúdo que vai te ajudar!

A seguir, vamos te mostrar os cinco carros com melhor autonomia do mercado. Não só isso: também vamos analisar o que os torna tão excepcionais e porque eles são as melhores escolhas, principalmente para quem gosta de viajar longas distâncias.

Mas antes de irmos direto ao assunto, talvez você ainda nem saiba tudo que precisa sobre autonomia de carros. Então vamos entender o que significa autonomia e por que ela é tão importante para os motoristas.

O que é autonomia e por que é importante?

Autonomia é a distância que um carro pode percorrer antes de precisar ser abastecido novamente. Ou seja, refere-se à distância que ele pode percorrer com um tanque cheio. A autonomia é uma das características mais importantes a serem consideradas na hora de escolher um veículo, principalmente com o aumento constante do preço dos combustíveis.

Para quem gosta de viajar, utiliza o carro para trabalhar ou percorrer longas distâncias com frequência, a autonomia do carro deve ser uma das principais preocupações. Afinal, ninguém quer ficar parado no meio da estrada por falta de combustível, não é mesmo?

Para calcular a autonomia de um carro, é preciso levar em consideração diversos fatores, como o tamanho do tanque de combustível, o consumo desse carro, as condições de estrada em que ele será utilizado e até a forma de condução do motorista, pois ela pode variar de acordo com cada um desses fatores.

Leia mais: 4 principais dicas para economizar combustível.

Saber como calcular a autonomia do seu carro é bem importante para saber quantos quilômetros ele pode percorrer com um tanque cheio. O cálculo da autonomia é simples: basta dividir a capacidade do tanque pela média de consumo do carro. Por exemplo, se o tanque do seu carro tem capacidade para 50 litros e o consumo médio é de 10 km/l, a autonomia será de 500 km (50 litros x 10 km/l). É importante só lembrar que essa média também pode variar de acordo com as condições de uso do veículo.

Em resumo, a autonomia do carro é uma característica importante a ser considerada na hora de escolher um veículo e pode ser calculada de forma simples. Além disso, existem algumas dicas para aumentar a autonomia e economizar combustível, o que pode ajudar a reduzir os custos de manutenção e combustível no longo prazo.

O que fazer para aumentar a autonomia do carro?

Agora que você já entendeu o que é autonomia, que tal aprender algumas dicas sobre como melhorar a autonomia do seu carro?

Vamos lá, veja o que você pode fazer para aumentar a autonomia do seu carro e economizar mais combustível.

  • Dirigir com suavidade

Acelerar e frear bruscamente pode aumentar o consumo de combustível. Por isso, é importante dirigir com suavidade e manter uma velocidade constante.

  • Manter os pneus calibrados

Pneus mal calibrados podem aumentar o consumo de combustível em até 10%. Por isso, é importante mantê-los sempre calibrados de acordo com as especificações do fabricante.

  • Evitar cargas desnecessárias

Quanto mais peso o carro carrega, mais combustível ele consome. Por isso, é importante evitar transportar cargas desnecessárias.

  • Fazer a manutenção regularmente

Um carro com manutenção em dia consome menos combustível do que um carro com peças desgastadas ou mal reguladas.

Leia mais: Manutenção preventiva de carro: o que deve ser verificado?

Bom, chegou a hora de finalmente conhecermos quais são os carros com melhor autonomia para 2023.

Carros com melhor autonomia

TOP 5 Carros com melhor autonomia

Com o crescente aumento no preço dos combustíveis, a autonomia dos carros se tornou uma característica cada vez mais importante na escolha de um veículo. Pensando nisso, selecionamos os cinco carros com melhor autonomia para você conhecer.

1. Fiat Argo

O Fiat Argo é um hatch compacto que possui um motor 1.0 de três cilindros e 77 cv. Com um tanque aproximado de 48 litros, o modelo é capaz de rodar até 14,2 km/l, em média, na estrada e 10,3 km/l, em média, na cidade, de acordo com dados do Inmetro. 

2. Volkswagen Voyage

O Volkswagen Voyage conta com tecnologias de eficiência energética, como o sistema Start-Stop, que desliga o motor em paradas de semáforo ou trânsito intenso, reduzindo o consumo de combustível.

3. Peugeot 208 1.0

O Peugeot 208 1.0 também é um modelo que também conta com tecnologias de eficiência energética, como o sistema de recuperação de energia cinética das frenagens, que transforma a energia cinética em energia elétrica para recarregar a bateria, reduzindo o consumo de combustível. 

4. Renault Logan

O Renault Logan é um carro projetado para ser eficiente em termos de consumo de combustível. Uma das principais razões para isso é o seu motor 1.0 de três cilindros, que foi projetado para ser econômico e eficiente. Além disso, o carro tem um sistema de injeção eletrônica de combustível que permite um controle mais preciso da quantidade de combustível que é injetada no motor.

Outro fator que contribui para a eficiência do Renault Logan é o seu peso. O carro é relativamente leve em comparação com outros modelos da mesma categoria, o que significa que ele precisa de menos energia para se mover.

5. Chevrolet Onix Plus

Já o Chevrolet Onix Plus, é conhecido por seu design moderno e sua tecnologia avançada, como a central multimídia MyLink e o sistema de alerta de colisão frontal. O carro também conta com tecnologias de eficiência energética, como o sistema Stop/Start, que desliga o motor em paradas de semáforo ou trânsito intenso, reduzindo o consumo de combustível

Os modelos listados estão entre os carros brasileiros com melhor autonomia devido à eficiência de seus motores e às tecnologias de eficiência energética que utilizam, o que ajuda a reduzir o consumo de combustível e aumentar a autonomia do veículo.

É importante lembrar que a autonomia pode variar de acordo com as condições de uso do veículo, como o tipo de estrada percorrida, o estilo de direção e a carga transportada. No entanto, esses modelos apresentam uma boa média de consumo de combustível, o que pode ajudar a economizar dinheiro no longo prazo.

Encontre os carros com melhor autonomia na Unidas Seminovos

Em resumo, se você está em busca de um carro com boa autonomia, esses cinco modelos são excelentes opções a considerar. Além disso, eles apresentam outras características interessantes que podem atender às suas necessidades e preferências. Lembre-se de avaliar todos os aspectos do veículo antes de tomar uma decisão de compra e escolher o carro que melhor se encaixa nas suas expectativas. 

A Unidas Seminovos é uma das maiores locadoras do Brasil. Conta com mais de 90 mil ativos entre veículos leves, caminhões, máquinas e equipamentos pesados. Também oferece plataforma completa de soluções de gestão e locação de veículos, além de operação com mão de obra especializada. Conta ainda com mais de 200 lojas entre aluguel de carros e venda de seminovos leves e pesados para você ou sua empresa.

Unidas Seminovos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: