Created with Snap
7 carros mais econômicos do Brasil

7 carros mais econômicos do Brasil

Está em busca de um veículo para comprar? Então, confira a nossa lista e conheça os 7 carros mais econômicos do Brasil.

Antes de comprar um veículo, é necessário analisar diversos pontos, como o seu desempenho, conforto e tecnologia, por exemplo.

No entanto, dentre os fatores considerados com mais frequência, é inegável que a economia é o principal deles.

Isso porque o combustível está sofrendo algumas variações no atual cenário do país. Por esse motivo, o ideal é que você tenha um veículo econômico.

Vamos conhecer os 7 carros mais econômicos do Brasil

Renault Kwid

O primeiro carro da nossa lista não poderia ser outro: o Renault Kwid é um dos mais queridinhos do brasileiro, e segue sendo o mais econômico.

Inclusive, essa economia não é percebida apenas na sua versão elétrica (Kwid E-Tech), e sim no modelo convencional.

Sendo assim, neste modelo, o veículo faz 10,8 km/l na cidade e 11 km/l na estrada ao abastecer com etanol, e 15,3 km/l e 15,7 km/l com gasolina, respectivamente. Desse modo, o carro é muito econômico, tanto para rodar na cidade como para viajar.

No que se refere à sua parte mecânica, o modelo conta com o motor flex de 1.0, três cilindros, potência de 71 cv e torque de 10 kgfm.

Além disso, o Kwid possui câmbio manual, 5 velocidades, velocidade máxima de 156 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 13,2 segundos.

Fiat Mobi

A linha Fiat Mobi traz consigo um modelo muito econômico, com o seu motor 1.0 Firefly. Isso porque o veículo associa o propulsor com o câmbio manual, alcançando, então, um consumo energético equivalente a 1,43 Mj/km – e por isso recebe a nota A do Inmetro.

Dito isso, o seu consumo é de 9,7 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada com etanol. Já com gasolina, esse consumo é de 13,8 km/l e 16,4 km/l na cidade e estrada, respectivamente.

Fiat Uno

Outro modelo que merece destaque nessa lista é o Fiat Uno, que, com etanol, faz 8,3 km/l na cidade e na estrada 9,4 km/l. Já com gasolina, esse consumo passa a ser de 12,3 km/l e 14,5 km/l na cidade e estrada.

Isso sem contar que o Uno é um dos carros mais populares e conhecidos no Brasil – cuja economia já começa na hora da compra, em razão do seu valor mais acessível.

carros mais econômicos do Brasil

Peugeot 208

O Peugeot 208 é um modelo recente e está entre os mais populares do mercado automotivo, com motor 1.0 e propulsor da Fiat.

Quanto à mecânica do veículo, ele possui motor Firefly 1.0, potência de 75 cv e torque de 10,7 kgfm. O seu câmbio manual conta com 5 marchas – e é o mesmo conjunto do Argo.

O seu consumo é de 10,4 km/l na cidade e 11,3 km/l na estrada ao abastecer com etanol, e de 14,7 km/l e 16,3 km/l, respectivamente, com gasolina.

Hyundai HB20S

O HB20S, da Hyundai, traz números bem expressivos de consumo, pois ele possui um motor aspirado 1.0, torque de 10,2 kgfm e potência de 80 cv.

Desse modo, mesmo com um desempenho menor que o comum para um Sedan, o seu consumo surpreende totalmente os motoristas.

Isso porque o veículo consome, com etanol, o HB20S faz 10 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada e, com gasolina, ele chega a 14,3 km/l e 16,9 km/l, de maneira respectiva.

Chevrolet Onix

O Chevrolet Onix traz números muito bons de consumo, com o seu motor de 1.0, potência de 82 cavalos e torque de 10,6 kgfm.

Visto que ele consome, quando abastecido com etanol, são 9,5 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada. Por outro lado, com gasolina, o modelo é realmente surpreendente, com 13,6 km/l na cidade e 17,5 km/l na estrada.

Esse com certeza é o modelo mais econômico na estrada da nossa lista!

Fiat Argo

O Fiat Argo hoje é considerado o hatch mais moderno no Brasil, sendo um dos mais econômicos do país. Depois que ele perdeu o sistema de start/stop, ele acabou caindo no quesito economia – mas agora está de volta.

Sendo assim, saiba que o Fiat Argo possui motor Firefly 1.0, com 2 cilindros, torque de 10,9 kgfm, potência de 77 cv e transmissão manual com cinco marchas.

O seu consumo é de 9,8 km/l na cidade e 11 km/l na estrada (etanol) e 14,1 km/l e 15,8 km/l com gasolina. Outra informação que merece destaque é que o Argo acelera de 0 a 100 km/h em 13,4 segundos, em que a velocidade máxima é de 162 km/h.

Onde comprar um carro econômico?

Se você deseja comprar o seu seminovo e não sabe por onde começar, conheça a Unidas Seminovos.

A Unidas possui mais de 20 pontos de venda de seminovos para que você realize o sonho de ter um veículo próprio.

Dentre as principais vantagens de adquirir um veículo com a Unidas, é possível destacar:

  • Garantia de procedência, pois todos os carros são devidamente revisados e selecionados com critérios rigorosos, para entregar a qualidade que você precisa e merece;
  • Pagamento via Pix, tendo em vista que essa modalidade é uma das mais práticas hoje em dia;
  • Quilometragem verificada, já que os carros passam por diversos testes anti-fraude; e
  • Mais de 20 lojas espalhadas no Brasil, com uma variedade enorme de carros para você escolher.

Não perca tempo e visite uma das nossas lojas. Esse é o primeiro passo para adquirir o seu carro dos seus sonhos.

Unidas Seminovos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: