Created with Snap

Saiba quais os carros com maior valor de revenda

Ao comprar um carro, você deve estar bem informado sobre diversas questões relacionadas ao modelo escolhido, para assim selecionar aquele que atende às suas necessidades sem pesar no seu bolso. Optar por carros com maior valor de revenda também é importante, afinal, em algum momento, você terá que vendê-los.

A aquisição de um veículo não é um “casamento”, por isso, encontrar modelos que tenham liquidez e baixa depreciação é recomendável. Trata-se de uma forma de diminuir a desvalorização do seu patrimônio. A boa notícia para quem comprou um carro novo ou pretende fazer isso é que o mercado tem valorizado os usados, na medida em que os modelos 0 km ficam cada vez mais caros.

Mesmo assim, alguns modelos apresentam menor desvalorização ou até mesmo valorização na hora da revenda, devendo ter a sua preferência. Continue a sua leitura e saiba quais são os melhores carros na hora de desapegar!

Chevrolet Onix

Chevrolet Onix

O modelo que deixou de ocupar o topo do ranking de mais vendidos recentemente continua sendo uma das escolhas mais racionais. A confiança do público na Chevrolet está sempre em alta, o modelo é um dos mais econômicos do mercado e os gastos com a manutenção são menores que os de seus concorrentes diretos.

Permanecer entre os mais vendidos também ajuda o compacto, pois indica a tendência da marca de continuar investindo na linha e garante que o mercado de peças de reposição não enfrentará escassez ao longo dos próximos anos. Como o Chevrolet Onix compartilha componentes com muitos outros modelos da GM, essa tranquilidade é reforçada.

A grande procura pelos modelos novos aponta para a alta liquidez dos modelos usados, que não costumam ficar anunciados por muito tempo. Como não há tendência de queda no preço dos modelos novos, é possível comprar um Onix 0km em 2022 e vendê-lo em 2023 por valor superior ao que foi pago, devido à valorização do modelo de cerca de 10% após um ano de uso.

Fiat Strada

Os veículos comerciais leves sempre merecem destaque quando o assunto é a revenda, e a Fiat Strada surpreende por sua valorização. Isso mesmo, quem comprou essa picape no ano passado conseguirá um acréscimo de cerca de 14% sobre o valor que havia sido pago. Em outras palavras, saiu com um ótimo carro e ainda vai ganhar dinheiro na hora de revender.

O trunfo da Strada está na reestilização bem-sucedida, na mecânica simples e no suporte oferecido pela rede de concessionárias. A alta procura por modelos que possam ser usados para o trabalho também incrementou as vendas.

Contudo, antes de fechar negócio, você também deve dar uma atenção especial à Fiat Toro, pois os valores de algumas versões são compatíveis com os da Strada, sendo que a primeira é bem mais robusta e ainda representa alguma novidade para o mercado nacional. Mesmo que não incida a mesma valorização, a Toro é mais moderna e confortável, o que merece entrar na sua ponderação.

Renault Kwid

Renault Kwid

O mais barato do Brasil foi feito para surfar a onda dos SUVs, sendo o seu êxito questionável quanto a tal propósito, mas é possível dizer que o Renault Kwid é um sucesso por outras razões. A primeira é o preço, que parte dos R$ 61.090 e faz do Renault a opção de entrada dos modelos 0 km.

Mesmo não oferecendo a robustez de um utilitário esportivo, o modelo acabou conquistando o público jovem e urbano, que busca um veículo econômico para os deslocamentos do dia a dia. O fato de ser compacto também ajuda as vendas do Kwid, dada a facilidade para encontrar vagas de estacionamento, algo bastante desejável, especialmente em cidades maiores.

O Kwid apresenta uma valorização anual em média de 14,5%, por isso faz jus a estar em nossa lista de modelos com a melhor revenda.

Chevrolet Tracker

Para quem quer um SUV de verdade e com bom valor de revenda, a Chevrolet Tracker é uma excelente opção. O modelo que chegou ao Brasil nos anos 90 fez algum sucesso à época, mas a mecânica argentina destoava da maioria dos modelos nacionais da marca, o que encareceu a manutenção e fez com que o modelo fosse retirado do mercado brasileiro.

O ressurgimento veio com a alta demanda pelos SUVs, quando a montadora sentiu a necessidade de disponibilizar um modelo apto a angariar uma fatia desse setor em expansão. A Tracker não é o SUV mais badalado do mercado, mas é um carro bastante sóbrio e competente, a escolha ideal para quem decide de forma racional.

Sua versão 1.0 turbo compartilha a motorização com o Onix, o que garante a manutenção acessível. Com preços que partem de R$ 113.430, em levantamentos recentes o modelo registrou valorização de 15,9% após um ano de uso, o que aponta para um ótimo valor de revenda.

É importante registrar que a valorização dos modelos usados é atípica, pois em regra ocorre a depreciação dos veículos, que acontece assim que deixam a concessionária. O que explica esse fenômeno é o encarecimento da produção e o respectivo repasse ao consumidor. Ainda, a alta no preço dos modelos novos leva à valorização dos usados.

Embora seja uma conjuntura muito específica, a tendência é que ela se mantenha por mais algum tempo, o que gera boas oportunidades para quem quer trocar ou comprar um carro novo. Tais oportunidades são mais bem aproveitadas quando você adquire um modelo com alta demanda, como os que elencamos ao longo deste texto.

9 dicas de conservação de automóveis para valorizar seu veículo

Cuidar bem do seu carro também facilita bastante a hora da revenda, pois modelos com a manutenção em dia ajudam a convencer o potencial comprador de que ele fará um bom negócio. Uma lataria íntegra também colabora com esse propósito, afinal, a estética sempre é levada em consideração.

Agora que você conhece melhor alguns carros com maior valor de revenda, é hora de escolher aquele que mais se encaixa no seu perfil e atende às suas necessidades. Não se esqueça de que, antes da revenda, você ficará por algum tempo com seu carro novo. Por isso, faça a escolha que lhe proporcionará a melhor experiência do começo ao fim.

Gostou do conteúdo? Se quiser continuar acompanhando o nosso conteúdo, siga também o nosso canal no YouTube!

Unidas Seminovos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: