Created with Snap
4 dicas para economizar e comprar o primeiro carro

Comprar o primeiro carro: 4 dicas para chegar lá!

Tempo de leitura: 5 minutos.

Comprar o primeiro carro é um verdadeiro marco na vida de muitas pessoas — algumas almejam por anos esta conquista! O maior desafio é adequar seu desejo às suas possibilidades financeiras, mas, com um pouco de planejamento, é possível encontrar um modelo que atenda às suas necessidades e que caiba no seu bolso.

Para ajudá-lo a realizar este sonho, preparamos um artigo com algumas dicas para economizar e ter melhores condições de fazer a tão sonhada compra do seu primeiro carro. Confira!

1) Para comprar o primeiro carro, controle suas despesas

Controle suas despesas
Os especialistas apontam algumas boas práticas que podem ajudar a organizar as contas, e assim, comprar o primeiro carro.

Para começar, é preciso conhecer a sua realidade financeira: durante um certo período, tome nota de todas as suas despesas, o que pode ser feito com o auxílio de uma planilha eletrônica ou até mesmo em um caderno de anotações. Seja o mais preciso possível na coleta de dados, anotando tudo, inclusive as despesas mais corriqueiras.

Você também pode usar um aplicativo para fazer seu controle financeiro, como o brasileiro Guiabolso, por exemplo. Ao fazer os cálculos, você certamente vai se surpreender com a origem de algumas despesas.

De posse dessas informações, veja quais gastos podem ser evitados ou diminuídos — muitas vezes, é possível encontrar alternativas mais baratas. Com pequenos ajustes, você conseguirá aumentar sensivelmente sua capacidade de poupar.

Leia também:  Quando fazer o alinhamento e balanceamento das rodas do carro?

Ao calcular quanto vai ser pago no carro, como veremos no próximo item, estipule um valor a ser poupado mensalmente. Separe essa quantia antes mesmo de pagar qualquer outra despesa. Muitas pessoas optam por poupar o que sobra e são surpreendidas ao perceberem que não têm o que guardar no final do mês.

2) Defina o valor e como vai pagar o carro

Defina o valor e como vai pagar o carro
Em qualquer projeto, o planejamento é fundamental — na compra de um carro, não poderia ser diferente.

Para traçar metas, é preciso ter em mente quanto será necessário juntar para a entrada e para o valor das parcelas. Verifique se elas são compatíveis com o seu orçamento, estimando também os custos adicionais com combustível, manutenção e impostos, como o IPVA.

Unidas Seminovos Delivery

O ideal seria efetuar o pagamento à vista, evitando assim a cobrança de juros e fugindo do parcelamento, mas isso nem sempre é viável. Considere a possibilidade de um financiamento e procure poupar o bastante para dar a maior entrada possível, o que reduz consideravelmente o valor das parcelas.

Falando em juros, procure ficar atento às taxas de mercado, pesquisando a fundo as opções disponíveis e buscando as melhores ofertas.

3) Escolha o tipo de carro

Escolha o tipo de carro
Uma vez definido o valor, é a hora de pesquisar os veículos que se encaixam ao seu orçamento. Fique atento às diferenças entre os carros usados e os seminovos (veículos com até três anos de uso).

Geralmente com baixa quilometragem e bom estado de conservação, os seminovos exigem menos manutenção, o que significa menos gastos e menos dores de cabeça.

Além disso, caso seja contratado um seguro, o prêmio (valor da parcela) será mais barato, o que é uma boa notícia, principalmente se levarmos em conta que haverá também a parcela do financiamento.

Leia também:  Indicação de Recall no documento é adiada

4) Avalie com cuidado e faça a escolha certa!

A avaliação do veículo também é muito importante — verifique o estado de conservação, se as peças são de fácil reposição e o consumo médio de combustível. Considere também os preços de revisões, e procure outros proprietários do modelo desejado para saber se o custo de manutenções é mais alto do que o normal.

Não compre por impulso e pesquise bastante antes de tomar a decisão definitiva. Assim, você terá todas as garantias para fazer a melhor escolha e comprar o primeiro carro. E quando se decidir, confira as ofertas da Unidas Seminovos, onde você encontra as melhores condições de pagamento para acertar na sua compra!

Como comprar um carro seminovo em apenas 4 passos

Agora que você já sabe como viabilizar a compra do seu primeiro carro, descubra o jeito mais prático de comprar um carro seminovo sem sair de casa, seguindo esses 4 passos simples:

Gostou? É realmente muito simples. Então, você tem tudo o que precisa para comprar o seu primeiro carro: já sabe como se organizar para fazer a compra, e já sabe o jeito e o melhor lugar para comprar seu carro. Se tiver qualquer dúvida sobre as informações deste artigo, deixe um comentário abaixo e nós teremos prazer em ajudar. Até a próxima!

Um comentário em "Comprar o primeiro carro: 4 dicas para chegar lá!"

  1. Joselita da Silva Lima disse:

    Gostei das informações importantíssimas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de:

© 2020 Blog Unidas Seminovos - Todos os direitos reservados