Created with Snap

Qual a Montadora de Carros que Mais Vende no Brasil?

Você sabe qual a montadora de carros que mais vende no Brasil? O mercado brasileiro de automóveis é bastante diversificado e é possível que em cada ano seja uma empresa diferente que ocupe o primeiro lugar.

Entretanto, há um revezamento entre algumas marcas que, dependendo de como foi o faturamento, a aceitação de lançamentos, entre outras coisas, podem atingir a liderança, ou não. Confira este artigo para entender qual a montadora de carros que mais vende no Brasil!

Como saber qual a montadora de carros que mais vende no Brasil?

A principal maneira de descobrir essa informação é por meio dos dados apresentados nos relatórios da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Desta forma, é possível entender quais são as tendências do mercado automobilístico e qual o comportamento dos consumidores em todo o país.

Depois de um período de recessão, a Fenabrave constatou que, em janeiro de 2019, houve um crescimento na procura por automóveis em todo o Brasil. Há uma projeção de que o aumento será, em média, de 11% em relação ao ano passado.

Então, qual delas é a montadora de carros que mais arrecada no país?

Como dito anteriormente, existe um revezamento entre as marcas que mais vendem. Portanto, é olhar para alguns dados para poder definir qual delas assumiu a liderança no ramo automobilístico.

Segundo a Fenabrave, a montadora que se tornou a campeã de 2018 foi a Chevrolet, principalmente por conta do modelo Onix. Ao todo, a empresa vendeu cerca de 190 mil veículos. Isso significa que, na participação total no mercado, ela chegou aos 16%.

Se a intenção é entender qual a montadora de carros que mais vende no Brasil, no geral, é preciso fazer uma análise mais profunda dos números, de ano a ano. Entretanto, existe uma tendência que aponta a tríade Chevrolet, Fiat e Volkswagen como as que podem ficar em primeiro lugar.

Os números de 2018, inclusive, confirmam isso. Logo depois da Chevrolet, as marcas que mais venderam no ano foram, justamente, a Fiat e a Volkswagen. Enquanto o segundo lugar chegou ao número de 166 mil veículos comercializados — o que corresponde a 14% no mercado —, o terceiro chegou perto, com 146 mil (13%).

Gostou de saber qual a montadora de carros que mais vende no Brasil? Então não deixe de conferir outros artigos sobre automóveis no blog da Unidas Seminovos!

Unidas Seminovos

Um comentário em "Qual a Montadora de Carros que Mais Vende no Brasil?"

  1. Jordaeme Gomes Santos disse:

    A melhor pra mim e a Chevrolet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: