Created with Snap
Conheça o SUV mais Econômico

Conheça o SUV mais Econômico

O SUV mais econômico não é fácil de encontrar, afinal a categoria já é uma das mais flexíveis do mercado. Reunimos alguns modelos para ajudar na decisão.

Os SUVs, carros mais desejados do país, estão mais eficientes. Hoje já é possível ter um carro esportivo que consome relativamente menos combustível, o que é algo fundamental em momentos de escalada da inflação.

O carro é um bem de alto valor, e nos últimos dois anos, os preços gerais dispararam, e isso inclui os SUVs. A alta do dólar, a falta de componentes, o aumento dos custos do frete e a inflação são os principais argumentos das montadoras.

Por esse motivo preparamos este artigo com algumas opções para você escolher o SUV mais econômico para você.

Como escolher o SUV mais econômico

Se você está realmente pensando sobre a possibilidade de comprar um SUV mais econômico para dirigir por aí, precisa entender que esse tipo de carro é bem diferente dos modelos mais comuns no mercado.

Por ser bem maior, mais robusto e com mais potência, dirigir um SUV exige mais controle do motorista, além de preocupações com certos elementos que não são comuns ao escolher um automóvel,como a estabilidade.

Veja a seguir alguns elementos a serem considerados na hora de escolher o seu SUV mais econômico do mercado!

Potência

Os SUVs normalmente lideram as listas de automóveis com maior cilindrada e potência do motor. Isso porque são automóveis que precisam de muita propulsão por causa de seu peso e por levarem muita carga também.

Dessa forma, é importante analisar quanto de potência você realmente vai precisar. Por exemplo, se o seu negócio for se aventurar e pegar estradas de terra, vale a pena optar por um SUV mais econômico com maior potência.

Caso seja para usar somente na cidade mesmo, então um motor um pouco menos potente já é o suficiente. Isso permite poupar dinheiro para o próximo item de consumo da lista.

Tamanho

Um dos principais benefícios de ter um SUV na garagem é o seu tamanho avantajado em relação a outros automóveis. Por isso, o SUV é muito mais confortável do que outros carros, especialmente para quem anda em família.

Às vezes vale mais a pena pegar um SUV mais econômico, um pouco menor, que seja mais potente. Isso vai depender, claro, do tamanho da sua família e da sua necessidade em relação ao espaço interno.

Acessórios

É claro que o espaço e a potência do motor importam em um SUV. No entanto, são os acessórios opcionais que fazem um carro dessa categoria realmente brilhar, especialmente se for um seminovo.

Um SUV mais econômico pode ser equipado com sistema de alarme, ar-condicionado, painel digital, sensor de estacionamento, roda de liga leve e vários outros acessórios. É uma máquina verdadeiramente poderosa, capaz de transformar qualquer viagem mais longa em uma aventura prazerosa.

Em relação aos SUVs seminovos, a vantagem é ainda maior. Isso porque veículos seminovos são mais baratos do que carros novos, uma vez que já passaram pelo maior período de desvalorização do automóvel.

Assim, mesmo que eles apresentem um preço em conta, ainda estão com a parte mecânica em ordem. Por causa do desconto em preço, é possível escolher uma versão mais equipada que, ainda assim, sairá mais barata do que uma versão nova sem equipamentos.

SUV mais econômico

Estabilidade em um SUV mais econômico

Um dos aspectos que difere o SUV de um carro “normal” é o seu centro gravitacional. Por ser mais alto e mais pesado, o carro tem um centro gravitacional mais elevado.

Por consequência, isso faz com que o veículo seja mais vulnerável a capotar em situações extremas. No entanto, existem maneiras de evitar isso e é importante, para a segurança de todos, verificar essas situações.

Normalmente, os sistemas usados para manter a aderência do SUV no chão são o EBD (distribuição eletrônica de frenagem), controle de tração e de estabilidade e um sistema de suspensão traseira independente. Isso tudo sem falar no freio ABS, que é item obrigatório no Brasil para automóveis desse tipo.

SUV mais econômico: modelos para todos os perfis

Renault Duster

O SUV Renault Duster oferece uma excelente posição de direção aos motoristas graças à sua altura de 237 milímetros em relação ao solo. Ao mesmo tempo, percorre com tranquilidade percursos difíceis devido aos excelentes ângulos de entrada (30°) e saída (34,5°). 

As versões Zen e Intense possuem ar-condicionado manual, enquanto a Iconic é equipada com ar-condicionado automático. 

Por fim, toda a família tem acesso a uma rotina mais tranquila com a presença de rádio MP3 com Bluetooth (Zen) ou do sistema multimídia Easylink (Intense e Iconic) projetado numa tela de 8″ que dá acesso às playlists do celular e a outros aplicativos instalados no mesmo. 

Ford EcoSport

A versão 2018, foi considerada a melhor compra da categoria. Um dos motivos, além do design imponente, foi o novo interior, repleto de inovações e tecnologias embarcadas. 

Em 2020, a Ford aposta numa versão ainda mais espaçosa, econômica, segura e eficiente. O novo EcoSport traz mais espaço ao interior e ao porta-malas, com o estepe não vindo mais adaptado à porta traseira.

 A versão top de linha, a Titanium, sai de fábrica equipada com pneus run flat, que rodam vazios por cerca de 80 quilômetros. É uma das inovações de segurança que soma a um mix de equipamentos que ganha maior conformidade aos padrões internacionais como Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e Tração (TSC), Sistema anticapotamento, Assistente de partida em rampas (HLA), Sistema de Monitoramento de Ponto Cego com Alerta de Tráfego Cruzado e muitos outros.

Volkswagen T-Cross

Outro modelo em sua versão de entrada que consegue estar entre os SUVs mais econômicos do mercado é o T-Cross. Com o motor 1.0 turbo TSI de 128/116 cv e câmbio manual de seis marchas, o T-Cros faz a média urbana de 12,2 km/l, segundo o Inmetro.

Já as variantes com a caixa automática de seis velocidades obtêm o mesmo desempenho energético. Tanto a com o motor 1.0 TSI, como a com o 1.4 TSI de 150 cv registram 11,0 km/l cravados no ciclo urbano.

Gasolina: 12,2 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada

O que acha de adquirir seu SUV mais econômico com a Unidas? Temos as melhores condições para você trocar ou comprar seu carro.

Unidas Seminovos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: