Created with Snap
Quer trocar de carro? Acompanhe esse checklist

Quer trocar de carro? Acompanhe esse checklist

Comprar um carro novo é uma decisão importante e que requer planejamento e pesquisa. Quando se fala em trocar de carro, parece uma decisão ainda mais séria, considerando que existe uma preocupação em não abrir mão de algo que já tem por algo com a mesma qualidade ou inferior em relação ao que é importante para a avaliação e necessidade de cada família.

Para garantir que você faça a escolha certa e troque de carro com segurança, garantindo que o novo modelo escolhido atenderá às suas necessidades, é fundamental fazer um checklist dos principais pontos a serem considerados.

Sabendo disso, montamos uma lista dos principais fatores que você precisa avaliar na hora de fazer essa escolha.

Veja o que é preciso avaliar na hora de trocar de carro

Apesar de ser uma decisão que exige cautela, trocar de carro é necessário para todos que já possuem um há muito tempo. Afinal, todo modelo de carro possui uma vida útil prevista e, por mais que você seja um proprietário cuidadoso, os próprios recursos de tecnologia do carro passam a ficar ultrapassados depois de um determinado tempo.

E para quem já está pensando em trocar de carro, vão aqui algumas dicas cruciais do que se deve avaliar na hora de tomar essa decisão.

  • Orçamento disponível

O primeiro passo antes de comprar um carro novo é definir o orçamento que você tem disponível. Afinal, você precisa saber o quanto pode gastar para escolher um modelo que caiba no seu bolso. E lembre-se de considerar não apenas o valor do veículo, mas também os custos adicionais, como: seguro, IPVA, licenciamento e manutenção.

  • Necessidades e estilo de vida

Outro ponto importante é avaliar suas necessidades e estilo de vida. Se você tem uma família grande, por exemplo, precisa de um veículo mais espaçoso. Se costuma pegar estrada com frequência, é importante escolher um modelo confortável e seguro. Se precisa do carro para trabalho, pode ser interessante investir em um modelo mais econômico e duradouro.

  • Tipo de combustível

Atualmente, é possível escolher entre carros movidos a gasolina, etanol, diesel ou elétricos. Cada tipo de combustível tem suas vantagens e desvantagens, por isso é importante avaliar qual é o mais adequado para o seu caso e que caiba no seu orçamento. Considere o consumo de combustível, a disponibilidade do combustível na sua região e os custos com manutenção, pois tudo isso irá interferir nas suas despesas.

  • Marca e modelo

A escolha da marca e do modelo do carro é um dos pontos mais importantes do checklist. Pesquise as opções disponíveis no mercado, avalie as características de cada modelo e escolha aquele que melhor atenda às suas necessidades e expectativas. Considere também a reputação da marca, o preço de revenda e a disponibilidade de peças e serviços.

  • Condições de pagamento

Por fim, é importante avaliar as condições de pagamento oferecidas pela concessionária ou revendedora. Verifique as opções de financiamento, os juros, as parcelas e as taxas envolvidas. Compare as opções oferecidas por diferentes estabelecimentos, escolha aquela que melhor se adequa ao seu orçamento e lembre-se: na Unidas Seminovos você encontrará as melhores opções para o que precisa!

Bom, ao seguir esse checklist na hora de trocar de carro, você estará mais preparado para fazer a escolha certa e adquirir um veículo que atenda às suas necessidades e expectativas, evitando arrependimentos ou frustrações após sua compra. Lembre-se de pesquisar bastante e, se possível, fazer testes drive antes de tomar a decisão final.

trocar de carro

Veja os 3 modelos mais populares que você pode escolher quando for trocar de carro

Com a chegada de 2023, muitos brasileiros estão procurando por novidades no mercado automotivo. Entre tantas opções, alguns modelos de carro têm se destacado e conquistado o coração dos consumidores.

Agora que você já sabe quais fatores você precisa avaliar nessa tomada de decisão, chegou a hora de decidir qual modelo atenderá melhor às suas expectativas. Então veja a seguir os 3 modelos de carro brasileiro mais populares em 2023.

  • Chevrolet Onix

O Chevrolet Onix é um modelo compacto que tem conquistado o mercado brasileiro há anos. Em 2023, ele continua sendo o carro mais vendido no país, graças ao seu design moderno, bom desempenho e excelente custo-benefício. 

O modelo conta com opções de motorização 1.0 e 1.2, além de uma versão turbo 1.0, que entrega ainda mais potência e economia de combustível. Além disso, o Onix é equipado com diversos itens de segurança, tecnologia e conforto, como o sistema multimídia MyLink, câmera de ré, controle de estabilidade, entre outros.

  • Fiat Strada

A Fiat Strada é uma picape compacta que se tornou a queridinha dos brasileiros que buscam versatilidade e praticidade no dia a dia. Em 2023, ela se mantém como uma das líderes de vendas no segmento de picapes, oferecendo diversos modelos e versões com diferentes configurações de motorização e capacidade de carga. 

O modelo é ideal para quem precisa de um veículo robusto para o trabalho, mas também quer um carro confortável e com boa dirigibilidade. Além disso, a Strada vem equipada com diversos recursos tecnológicos, como central multimídia, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, entre outros.

  • Volkswagen T-Cross

O Volkswagen T-Cross é um SUV compacto que tem sido um sucesso de vendas. Isso porque é um modelo que consegue unir o melhor em termos de design, segurança, recursos avançados e economia de combustível.

O T-Cross vem com uma variedade de recursos avançados, como sistema de som premium, sistema de navegação, conectividade Bluetooth e USB, controle climático automático, entre outros. Além disso, possui tecnologia de segurança avançada, como assistência de frenagem de emergência, monitoramento de ponto cego, câmera de ré, sensor de chuva e muito mais.

Você já viu os modelos de carros seminovos disponíveis na Unidas? Esses e outros diversos modelos você consegue encontrar com a Unidas Seminovos, com o melhor preço do mercado e nas melhores condições de conservação.

A Unidas é uma das maiores locadoras do Brasil. Conta com mais de 90 mil ativos entre veículos leves, caminhões, máquinas e equipamentos pesados. Também oferece plataforma completa de soluções de gestão e locação de veículos, além de operação com mão de obra especializada. Conta ainda com mais de 200 lojas entre aluguel de carros e venda de seminovos leves e pesados para você ou sua empresa.

Veja você mesmo! Acesse agora nossa página de seminovos e tire do papel o projeto de trocar de carro.

Fale com a gente!

Unidas Seminovos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: