Created with Snap
O que é carro hatch e como escolher a melhor opção

O que é carro hatch e como escolher a melhor opção

O carro hatch é um dos mais escolhidos pelos motoristas, devido a sua versatilidade e tamanho compacto. Então, saiba como escolher a melhor opção.

Se você deseja ter o seu primeiro veículo, ou trocar o seu atual, saiba que o carro hatch pode ser a sua melhor opção.

Esse tipo de modelo é diferente do SUV e do sedan, por exemplo, pois ele é pensado para outro tipo de entrega ao condutor e passageiro.

Então, antes de escolher um, você deve saber o que é e quais aspectos devem ser levados em consideração na sua escolha. Continue nos acompanhando e aproveite a leitura!

O que é um carro hatch?

Inicialmente, é interessante que você entenda o que é um carro hatch. Assim, esse termo “hatch” é, na verdade, um apelido do nome “hatchback”.

A sua tradução literal é de traseira com comporta. Isso significa dizer que, na área do bagageiro, você não encontra uma tampa, e sim uma porta. Apesar de parecer um detalhe bem pequeno, esta é a característica que define o carro hatch.

O carro hatch também é conhecido pelo nome de carro dois volumes, isso porque ele é dividido entre as áreas do compartimento do motor e da cabine dos passageiros.

Ao contrário do que ocorre no sedan, que possui o porta-malas em uma área separada, no hatch, essa área está atrás do banco traseiro, na mesma cabine dos passageiros.

Em razão disso, o carro hatch possui um modelo compacto, e não aquela extensão do sedan – que se destina ao bagageiro. Por isso, o veículo do tipo hatch termina no vidro de trás.

carro hatch

Principais benefícios de ter um carro hatch

O carro hatch é projetado para trazer um dia a dia mais prático para o motorista e passageiros. Claro que ele possui alguns pontos negativos, como qualquer outro tipo de carro, porém, cabe a você decidir qual a sua prioridade na hora de adquirir um veículo.

  • Tamanho compacto do veículo

A principal característica do carro hatch é o seu tamanho compacto, o que é muito benéfico no dia a dia para encontrar vagas de estacionamento e no trânsito da cidade. Além disso, esse tamanho também é vantajoso na hora de realizar alguma manobra.

  • Percepção das dimensões

Com um carro hatch, você vai perceber que terá melhor percepção das dimensões no trânsito, como observar os automóveis ao seu redor, melhores vagas para estacionar e obstáculos na via.

Isso porque o parachoque é alinhado com o vidro traseiro, facilitando a vista através do retrovisor.

  • Versatilidade no dia a dia

Outro benefício de ter um carro hatch é a sua versatilidade no dia a dia, em razão do seu menor volume do bagageiro.

Assim, você pode reclinar o assento traseiro e abrir espaço, caso precise. Inclusive, desse modo, o espaço fica maior do que um sedan. Essa versatilidade pode ser muito útil na sua rotina diária.

  • Economia de combustível

A economia de combustível é um dos pontos mais comentados sobre o carro hatch. Isso porque eles são mais leves e os motores não precisam de muito esforço para a sua movimentação, o que diminui o consumo de combustível.

Por esse motivo, você pode economizar bastante com um carro hatch na hora de abastecer.

  • Preço de compra mais acessível

Entre os tipos de veículo mais conhecidos, o carro hatch é o mais acessível para comprar. O seu valor é muito em conta, sendo uma excelente alternativa para quem está em busca do seu primeiro automóvel.

  • Estilo jovem

Por fim, o último benefício que trouxemos é que o carro hatch tem um estilo mais jovem, e até mesmo esportivo.

Assim, ele é muito comum em motoristas com pouco tempo de carteira, que possuem, no máximo, um companheiro ou família pequena.

carro hatch

Dicas para Escolher seu carro hatch

Ao escolher o seu, é necessário ter alguns fatores em mente. Isso porque cada modelo traz consigo as suas características específicas e que podem mudar a sua opinião na hora da compra.

Cheque o espaço interno: verifique se esse espaço é suficiente para você e os seus passageiros usuais.

Confira o volume do porta-malas, e se ele atende às suas necessidades do dia a dia, se costuma fazer viagem, por exemplo, ou saídas mais longas e, por isso, precisa levar muitas coisas de casa.

Verifique a abertura do bagageiro: veja como o bagageiro é aberto e se isso pode interferir na sua dirigibilidade.

Não se esqueça de fazer um test drive. Esse é o melhor momento para decidir se o carro hatch que você deseja comprar tem uma boa dirigibilidade e se você se adequa a ele.

Onde comprar o meu carro hatch?

Se você deseja comprar o seu carro hatch e não sabe por onde começar, conheça a Unidas Seminovos.

A Unidas é conhecida no país por estar entre as principais e mais conhecidas locadoras de automóveis. Agora, possuímos 20 pontos de venda de seminovos para que você realize o sonho de ter um veículo próprio.

Dentre as principais vantagens de adquirir um veículo com a Unidas, é possível destacar:

  • Garantia de procedência, pois todos os carros são devidamente revisados e selecionados com critérios rigorosos, para entregar a qualidade que você precisa e merece;
  • Pagamento via Pix, tendo em vista que essa modalidade é uma das mais práticas hoje em dia;
  • Quilometragem verificada, já que os carros passam por diversos testes anti-fraude; e
  • Mais de 20 lojas espalhadas no Brasil, com uma variedade enorme de carros para você escolher.

Não perca tempo e visite uma das nossas lojas. Esse é o primeiro passo para adquirir o seu seminovo dos sonhos. Confira as nossas opções de carros hatch!

Unidas Seminovos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: