Created with Snap
dicas na hora de comprar um seminovo

Confira 6 dicas na hora de comprar um seminovo!

Comprar carros seminovos é uma excelente opção para quem deseja um veículo em bom estado e por um preço acessível.

Como a depreciação do valor de um carro zero é muito alta, muitas vezes carros com baixas quilometragens e em ótimos estados de conservação acabam ficando a venda por um valor muito inferior ao zero, tendo uma qualidade praticamente igual. Sendo assim, essa é uma ótima opção para quem procura custo-benefício.

Mas para comprar um carro, é sempre importante ter bastante atenção a diversas questões. Quando falamos de um seminovo, essa atenção precisa ser redobrada. Por conta disso, para ajudar você a saber escolher um veículo que satisfaça as suas necessidades, preparamos o texto a seguir com ótimas dicas na hora de comprar um seminovo. Confira!

1. Mecânica

Essa é, sem dúvida, uma das questões mais difíceis de avaliar no momento de fechar negócio. Muitas vezes, é complicado perceber todos os detalhes de mecânica em uma simples olhada ou, até mesmo, fazendo um test drive.

A melhor opção é realizar uma inspeção completa no motor, observando as partes enferrujadas na lataria, o nível de óleo no reservatório, a situação das correias e mangueiras, etc. Para avaliar corretamente todas essas partes, o ideal é levar o carro em um mecânico de confiança.

dicas na hora de comprar um seminovo

2. Lataria e pintura

Esse é um ponto importante e, por ser uma questão estética, não necessita de um auxílio profissional para perceber possíveis problemas.

Para avaliar se a lataria e a pintura estão conservadas, coloque o carro em um local aberto e iluminado. Preste atenção na tonalidade da cor. Caso você perceba variações ao longo do automóvel, isso pode significar que houve uma batida ou troca de peça. Também é possível notar se houve troca de peças batendo na lataria e percebendo se existe diferença no barulho.

Além disso, com relação à cor, esse é um detalhe importante caso você deseje vender o carro futuramente. Cores que fogem muito das tonalidades comuns e mais sóbrias, como branco, cinza e preto, podem ser mais difíceis de vender futuramente, pois são muito chamativas e encontram resistência por parte dos consumidores. Portanto, prefira as cores mais neutras.

3. Histórico

Nem sempre é possível ter acesso ao dono anterior, mas é sempre importante procurar saber um pouco sobre a história do veículo. Uma opção é buscar saber se ele já esteve envolvido em sinistros. Dessa forma, é possível conhecer um pouco melhor sobre o que aquele veículo já passou, inclusive se houve problemas mecânicos que, cedo ou tarde, podem levá-lo até a oficina, deixando mais cara a aquisição.

4. Acessórios

Diversos acessórios são partes importantes do veículo e, muitas vezes, agregam bastante valor, encarecendo o preço. Embora essas ferramentas possam ser muito valiosas, tanto em caso de segurança quanto em termos de conforto (como é o caso do freio ABS e do ar-condicionado), é importante testar esses mecanismos, para saber se estão funcionando corretamente.

Quando fizer o test drive, procure utilizar todos os acessórios disponíveis. Como dito, essas ferramentas aumentam o preço e têm seu valor — mas de nada adianta se não estiverem funcionando. Além disso, leve em questão se os equipamentos extras do carro serão necessários em seu dia a dia. Alguns itens podem ser muito úteis, mas outros, como uma direção de couro ou um aerofólio, podem não ter muita utilidade.

dicas na hora de comprar um seminovo

5. Parte interna do carro

Um ponto importante a ser observado é o estado das partes internas do carro. Verifique como está a situação dos pedais de freio, em busca de sinais de desgastes. O adequado é esses pedais estejam de acordo com a quilometragem informada no odômetro.

Além disso, observe se há odores nos estofados e confira o funcionamento dos vidros, volante e câmbio, procurando identificar possíveis atritos com a borracha. Caso o carro possua airbag, gire a chave e preste atenção ao quadro de instrumentos no painel. A luz do airbag deve acender por alguns segundos e depois apagar, indicado que está tudo certo com ele.

6. Condições de compra

Por último, mas não menos importante, é necessário ter atenção às condições de compra, bem como do local em que pretende fechar negócio. Por mais que economizar seja uma boa dica na hora de comprar um seminovo, é preciso tomar cuidado para que aquilo que parecia barato não saia mais caro no final. Portanto, tome cuidado.

Depois de avaliar os itens que citamos, procure realizar a sua compra em um local de confiança e que tenha um bom histórico, além de oferecer condições de pagamento que sejam adequadas às suas possibilidades.

Nesse sentido, uma ótima opção é a Unidas Seminovos. Referência no mercado, temos mais de 90 lojas de veículos seminovos espalhadas por todo o país. Com ética, transparência e paixão pelo cliente, garantimos as melhores oportunidades e condições para você realizar os seus sonhos.

Comprar um carro seminovo é uma ótima opção para conseguir um veículo bom e por um preço acessível. Mas é necessário seguir essas e outras dicas na hora de comprar um seminovo para conseguir realizar um negócio que, de fato, satisfaça as suas necessidades e seja vantajoso para você. Lembre-se de conferir os itens apontados e escolher um lugar de qualidade para realizar a sua compra.

E então, quer saber mais sobre como escolher um carro seminovo e conhecer as melhores condições de compra? Então, entre em contato com a gente. Será um prazer te ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de:

© 2022 Blog Unidas Seminovos - Todos os direitos reservados