Created with Snap
Como Comprar Um Carro Seminovo?

Como Comprar Um Carro Seminovo?

Depois de decidir que o orçamento não permite a aquisição de um veículo 0km, é preciso saber como comprar um carro seminovo para garantir que está fazendo um ótimo negócio. Isso porque, por já ter sido usado por outros proprietários, é importante ter muito cuidado para não cair em uma cilada.

Quer saber o que precisa ser avaliado na hora da compra de um seminovo? Então veja só as dicas que nós da Unidas separamos para você!

Um guia prático de como comprar um carro seminovo

Certamente você sabe que alguns itens são imprescindíveis para a avaliação de um veículo. Mas saber como comprar um carro seminovo requer que você se lembre de todos eles e que, de verdade, faça alguns testes para garantir que está tudo de acordo com o que o vendedor declara.

Portanto, veja só os itens que precisa seguir para levar a melhor escolha para casa!

1. Prefira uma concessionária

A menos que você conheça bem o dono do veículo, a melhor dica de como comprar um carro seminovo é fazer esse tipo de transação com uma concessionária de confiança. A empresa responsável pela revenda, ao comprá-lo, faz testes para saber quais são as condições do automóvel e permitem que você também possa verificar o que achar necessário, com transparência.

2. Preste atenção na documentação

Você sabia que um carro pode ser clonado e colocado de volta em circulação? Depois de comprado, o motorista pode se surpreender ao receber multas que não condizem com seus atos, sendo necessário provar para o Detran com uma série de documentos que não são infrações suas . Portanto, antes de fechar negócio, veja se a documentação é original.

3. Seja rigoroso com o test-drive

Este é um passo que não pode ser ignorado. Tente achar todos os cenários possíveis e verifique se o carro funciona como deveria. Veja como se sente ao fazer sua condução, se é confortável, se as marchas ou pedais estão duros, se ele apresenta ruídos estranhos, entre outras coisas.

Caso você tenha alguém — cônjuge, filhos, irmãos, pais, entre outros — que irá compartilhar do mesmo carro, chame-os para o test-drive também. Experimente dar uma volta com a família inteira e ver se todos se acomodam bem, ou se notam algum defeito que tenha passado sem você perceber.

Como comprar um carro seminovo sem sair de casa em 4 passos

Para completar, existe uma maneira muito vantajosa de comprar carros economizando tempo e dinheiro na pesquisa e negociação. Confira nossas dicas para escolher e comprar o seu carro sem sair de casa, com segurança e praticidade:

Gostou de saber como comprar um carro seminovo? É muito fácil! Não deixe de conferir outros artigos aqui no blog da Unidas Seminovos e, se tiver alguma dúvida sobre como comprar seu seminovo na Unidas, é só deixar seu comentário abaixo e teremos prazer em ajudar. Até a próxima!

Unidas Seminovos

Um comentário em "Como Comprar Um Carro Seminovo?"

  1. Deividy Borges disse:

    Perfeito essa dica de como comprar e avaliar um automóvel.
    Muitas pessoas gostaria de poder comprar um veículo que atende suas necessidades, e não tenha que pagar com alugueis caros.Porem muitas destas pessoas são trabalham por conta própria e não tem comprovante de renda,no caso motorista de aplicativos entre outros.Boa parte estão com restrição no nome ou limparam o nome mas o score é baixo dificultando um financiamento.
    por isso contamos com uma financeira que faça uma boa parceria com algum aplicativo, no caso a Uber é a mais segura, olhe por nós Unidas, motorista de aplicativo.

    Sou o Deividy Borges e agradeço imensamente a atenção de vcs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: