Created with Snap
Como Hidratar Banco de Couro? Confira as Dicas

Como Hidratar Banco de Couro? Confira as Dicas

Saber como hidratar banco de couro é essencial se você quiser manter a qualidade dos assentos do seu carro por mais tempo. Afinal, com o atrito constante e a luz solar, o tecido pode rachar e ficar com uma aparência não muito agradável.

Se você quer evitar que ele estrague, veja só essas dicas importantes que a Unidas Seminovos selecionou para te ajudar!

Um guia prático de como hidratar banco de couro

Esse tipo de material é visto como um dos melhores para usar nos assentos do carro, devido seus benefícios, como ser bastante resistente e não absorver sujeira. Entretanto, a deterioração do tempo pode acabar estragando a superfície, deixando-a bastante desagradável. Por conta disso, é importante saber como hidratar banco de couro para evitar rasgos e rachaduras.

Acompanhe estas dicas de ouro!

Limpeza antes de tudo

Mesmo com a fama de baixa manutenção por não deixar que os resíduos sejam absorvidos, é preciso limpar regularmente, sim. Afinal, ainda que a sujeira não entre, elas podem ser acumuladas na superfície.

Quanto aos produtos utilizados para a limpeza, o ideal é usar apenas água e algum tipo de sabão neutro ou detergente. Para auxiliar, tenha em mãos alguma esponja. Esfregue bem para remover tudo o que está no banco, mas com cuidado para não rasgar ou danificar as características principais do material.

Depois de finalizado, evite deixar a área molhada. Portanto, utilize um pano seco para enxugar o excesso de água e garantir a secagem rápida.

É importante que não seja usado, de forma alguma, produtos que possam causar reações adversas, como álcool e derivados do petróleo em geral. Esses materiais químicos, quando em contato com o couro, podem causar queimaduras e prejudicar permanentemente a aparência do banco.

A hidratação vem depois

A fim de evitar rachaduras e manter a limpeza por mais tempo, é preciso saber como hidratar banco de couro. Esse processo ainda ajuda a deixar a cor mais viva e reduzir o acúmulo de resíduos.

Escolha um produto hidratante específico para o material que seja de sua preferência e, com a ajuda de uma flanela, espalhe-o em toda a superfície do assento. Deixe-o descansar pelo tempo recomendado por cada produto e, depois, tire o excesso com um pano seco e limpo.

Tenha em mente que o perfume deve ser moderado, pois o carro terá esse cheiro por alguns dias. Evite odores enjoativos e que não sejam de seu agrado.

Gostou de saber como hidratar banco de couro? Então leia mais dicas como essas aqui no blog da Unidas Seminovos!

Unidas Seminovos

Um comentário em "Como Hidratar Banco de Couro? Confira as Dicas"

  1. CARLOS BENICIO LOPES SILVA disse:

    Agradei, vou fazer no meu carro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: