Created with Snap
Como Hidratar Banco de Couro? Confira as Dicas

Como Hidratar Banco de Couro? Confira as Dicas

Saber como hidratar banco de couro é essencial se você quiser manter a qualidade dos assentos do seu carro por mais tempo. Afinal, com o atrito constante e a luz solar, o tecido pode rachar e ficar com uma aparência não muito agradável.

Se você quer evitar que ele estrague, veja só essas dicas importantes que a Unidas Seminovos selecionou para te ajudar!

Um guia prático de como hidratar banco de couro

Esse tipo de material é visto como um dos melhores para usar nos assentos do carro, devido seus benefícios, como ser bastante resistente e não absorver sujeira. Entretanto, a deterioração do tempo pode acabar estragando a superfície, deixando-a bastante desagradável. Por conta disso, é importante saber como hidratar banco de couro para evitar rasgos e rachaduras.

Acompanhe estas dicas de ouro!

Limpeza antes de tudo

Mesmo com a fama de baixa manutenção por não deixar que os resíduos sejam absorvidos, é preciso limpar regularmente, sim. Afinal, ainda que a sujeira não entre, elas podem ser acumuladas na superfície.

Quanto aos produtos utilizados para a limpeza, o ideal é usar apenas água e algum tipo de sabão neutro ou detergente. Para auxiliar, tenha em mãos alguma esponja. Esfregue bem para remover tudo o que está no banco, mas com cuidado para não rasgar ou danificar as características principais do material.

Depois de finalizado, evite deixar a área molhada. Portanto, utilize um pano seco para enxugar o excesso de água e garantir a secagem rápida.

É importante que não seja usado, de forma alguma, produtos que possam causar reações adversas, como álcool e derivados do petróleo em geral. Esses materiais químicos, quando em contato com o couro, podem causar queimaduras e prejudicar permanentemente a aparência do banco.

Leia também:  Como Polir Lanterna de Carro em Casa?

A hidratação vem depois

A fim de evitar rachaduras e manter a limpeza por mais tempo, é preciso saber como hidratar banco de couro. Esse processo ainda ajuda a deixar a cor mais viva e reduzir o acúmulo de resíduos.

Escolha um produto hidratante específico para o material que seja de sua preferência e, com a ajuda de uma flanela, espalhe-o em toda a superfície do assento. Deixe-o descansar pelo tempo recomendado por cada produto e, depois, tire o excesso com um pano seco e limpo.

Tenha em mente que o perfume deve ser moderado, pois o carro terá esse cheiro por alguns dias. Evite odores enjoativos e que não sejam de seu agrado.

Gostou de saber como hidratar banco de couro? Então leia mais dicas como essas aqui no blog da Unidas Seminovos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de:

© 2019 Blog Unidas Seminovos - Todos os direitos reservados