Created with Snap
Qual Melhor Concessionária para Comprar um Carro Seminovo

Qual Melhor Concessionária para Comprar um Carro Seminovo?

Tempo de leitura: 3 minutos.

Saber qual melhor concessionária é muito importante na hora de comprar um carro. Afinal, é preciso que ela seja se confiança, uma vez que algumas informações sobre o veículo podem ser forjadas, trazendo prejuízos aos compradores.

A situação é ainda mais complicada quando falamos sobre seminovos, que precisam ter todas suas condições e documentos checados. Mas quais são as características que uma concessionária precisa ter para ser considerada a melhor? Veja só o que deve ser levado em consideração!

Como saber qual melhor concessionária

Um veículo — principalmente um seminovo — precisa estar completamente revisado e com a documentação em dia, uma vez que é necessário verificar a sua procedência e se o dono anterior não tentou burlar a lei e sair na vantagem de alguma forma.

Outro ponto importante é que os casos de clonagem de veículos são comuns, sendo uma grande dor de cabeça para os que descobrem que o carro comprado está nessa situação. Portanto, confira o que precisa analisar na hora de saber qual melhor concessionária.

1. Trajetória da concessionária

Não que uma nova loja não possa ser de confiança, mas quanto mais longo o tempo de mercado, maior a credibilidade dessa concessionária. Afinal, se ela conseguiu durar vários anos, há maiores chances de ela fazer bons negócios e não enganarem os seus clientes.

Portanto, veja como ela trabalha, procure recomendações e verifique se, no caso dos seminovos, qual o método de checagem da procedência dos veículos que é utilizado.

Leia também:  Saiba Quais os Documentos Necessários para Comprar Carros Seminovos

2. Aplicação de preços dentro de um padrão

Mesmo que você esteja buscando por valores mais em conta, suspeite das concessionárias que aplicam descontos milagrosos. Quando souber qual o melhor modelo de seminovo para você, verifique o seu status na tabela FIPE, pois assim você garante que não está sendo cobrado a mais, ou que há algo suspeito em seu preço baixo.

3. Prestação de serviços

Muito além da credibilidade que ela tem, é importante saber quais os tipos de serviços oferecem. Afinal, quando se trata da compra de um seminovo, é preciso fazer alguns procedimentos, que podem ir desde revisão, alinhamento e reparos em geral, até financiamentos e consórcios.

Uma empresa que possa centralizar todos esses pedidos em um só lugar é bem mais vantajosa para o motorista.

Unidas Seminovos Delivery

Gostou de saber como saber qual melhor concessionária para comprar um seminovo? Então não deixe de conferir outros artigos aqui no blog da Unidas Seminovos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de:

© 2020 Blog Unidas Seminovos - Todos os direitos reservados