Created with Snap
Volkswagen Golf Híbrido: tudo que você precisa saber

Volkswagen Golf Híbrido: tudo que você precisa saber

Você deseja comprar um Volkswagen Golf Híbrido? Então, confira tudo que você precisa saber sobre esse veículo!

Dentre os modelos mais conhecidos da Volkswagen, com certeza o Golf Híbrido está entre os mais comentados.

Inicialmente, é importante destacar que este modelo se juntou ao GTE na oferta de híbridos plug-in, porém, ele oferece mais autonomia do que o modo elétrico.

Essa versão do Gold traz versatilidade, juntando-se à variante GTE, mas em uma versão mais desportiva e potente.

Inclusive, sabemos que o GTE (com potência de 245 cv) é o protagonista, no entanto, o Golf Híbrido (com 204 cv) traz benefícios que atraem o motorista moderno.

Diante disso, conheça a seguir todas as informações sobre o Golf Híbrido que você precisa saber.

Potência do Golf Híbrido

O primeiro aspecto que deve ser explorado é a potência do Golf Híbrido, já que ele possui um sistema híbrido plug-in, unindo um bloco a gasolina com um motor elétrico. Esse bloco é de quatro cilindros e com potência de 150 cv, e o motor elétrico é de 80 kW, cuja potência é de 190 cv.

Quando essas duas unidades são combinadas, é possível alcançar uma potência de 204 cavalos e 350 Nm. Em comparação com o Golf GTE, encontramos, então, uma diferença de 41 cv de potência.

  • Aceleração do Volkswagen Golf Híbrido

Outro ponto a ser conhecido sobre o Golf Híbrido é a sua aceleração, que chega aos 100 km/h em apenas 7,4 segundos. Além disso, a sua aceleração máxima é de 200 km/h – mais do que suficiente para a sua locomoção dentro da cidade.

Assim, o modelo é muito confortável para conduzir, além de ter uma capacidade muito boa de bateria. Quando os dois motores se unem, o Golf alcança um poder de disparo altamente satisfatório, mostrando-se energético.

Desse modo, vemos que é neste momento que a sua caixa DSG, com seis velocidades, ganha protagonismo, uma vez que cumpre com o prometido. Com isso, é importante destacar ainda que o carro possui uma excelente calibragem do acelerador, com direção precisa e equilíbrio correto.

O que ajuda muito na dinâmica do Golf Híbrido é o seu chassi mais afinado. Isso contribui para que a dirigibilidade seja mais tranquila.

  • Consumo econômico

O consumo do Golf Híbrido é bastante econômico, e a explicação disso está na presença da bateria de lítio, que é de 13 kWh, fazendo com que o veículo rode, em modo elétrico, por mais de 70 km de distância.

Essa é a meta estabelecida pela marca, porém, para isso, você precisa de um certo planejamento.

Contudo, mesmo sem se organizar, o Golf  permite que você faça mais de 50 km livre de emissões.

O seu consumo médio é de 2,5 l/100 km – enquanto há energia nas baterias. Ao dispensar essa opção elétrica, o consumo médio pode cair até 7 l/100 km.

golf híbrido

O Golf Híbrido pode ser o seu próximo carro

O funcionamento do Golf Híbrido é muito simples, pois você sempre arranca o carro de maneira elétrica, e ele automaticamente passa para o modo híbrido. Isso ocorre quando o nível de bateria atinge um certo patamar menor ou quando o acelerador é pisado com mais força.

Com o esgotamento da bateria, saiba que para carregar o carro completamente, em uma wallbox de 3,5 kW, você precisa de 4 horas até finalizar. Caso essa wallbox seja de 2,3 kW, esse período sobe para 6 horas.

Como saber se essa é a melhor escolha?

Se você está pensando em comprar o Golf Híbrido, saiba que ele é uma excelente opção para quem não foca apenas na potência, mas também no comportamento equilibrado de um automóvel.

Ao mesmo tempo que esse veículo não é tão potente, ele apresenta uma agilidade muito satisfatória, além de um consumo baixo e gestão eficiente da unidade híbrida.

Onde comprar o meu Golf Híbrido?

Se você deseja comprar o seu Golf Híbrido e não sabe por onde começar, conheça a Unidas Seminovos. A Unidas é conhecida no país por estar entre as principais e mais conhecidas locadoras de automóveis. Agora, possuímos 20 pontos de venda de seminovos para que você realize o sonho de ter um veículo próprio.

Na Unidas Seminovos, você encontra o seu Golf Híbrido perfeito! Além disso, dentre as principais vantagens de adquirir um veículo com a Unidas, é possível destacar:

  • Garantia de procedência, pois todos os carros são devidamente revisados e selecionados com critérios rigorosos, para entregar a qualidade que você precisa e merece;
  • Pagamento via Pix, tendo em vista que essa modalidade é uma das mais práticas hoje em dia;
  • Você pode usar o seu carro atual como valor de entrada do seminovo; 
  • Quilometragem verificada, já que os carros passam por diversos testes anti-fraude; e
  • Mais de 20 lojas espalhadas no Brasil, com uma variedade enorme de carros para você escolher.

Não perca tempo e visite uma das nossas lojas. Esse é o primeiro passo para adquirir o seu Golf Híbrido dos sonhos.

Unidas Seminovos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: