Created with Snap
qual a quilometragem ideal para comprar um seminovo

Qual a quilometragem ideal para comprar um seminovo?

Buscar um veículo seminovo é a principal alternativa para aqueles que desejam ter liberdade para se locomover, mas não têm a possibilidade de adquirir um zero km. Desta forma, saber qual a quilometragem ideal para comprar um carro é essencial para garantir que está fazendo um bom negócio.

Confira as principais informações que precisa ter para comprar o automóvel mais apropriado para você!

Afinal, qual a quilometragem ideal para comprar um seminovo?

Ao buscar concessionárias de veículos usados, você irá encontrar uma variedade de modelos, anos e cores. Porém, antes de escolher por aquele que é o seu preferido, é importante prestar atenção em o quanto ele já rodou para avaliar se vale a pena ou não. Saber qual a quilometragem ideal para comprar um seminovo é, então, um dos principais pontos para tomar a sua decisão.

A recomendação geral é a seguinte: quanto menor rodado for o veículo, melhor. Quando o carro acumula muita quilometragem, vai ficando cada vez mais propenso ao surgimento de problemas de manutenção devido ao desgaste causado pelo uso. Entretanto, dificilmente você encontrará um veículo com menos de 10 mil quilômetros, uma vez que alguém teria que se desfazer dele em pouco tempo.

Portanto, o mais indicado aos compradores é que busquem automóveis que tenham entre 10 e 60 mil quilômetros rodados — o que geralmente significa até cinco anos de uso.

Isso não quer dizer que é uma má decisão comprar os que tenham maior quilometragem, e apenas que ele tem mais chances de apresentar desgaste das suas peças.

Como saber se aquele carro é um bom negócio?

Agora que já sabe qual a quilometragem ideal para comprar um seminovo e selecionou aqueles que estão dentro dos números recomendados, é preciso verificar se, de fato, ele é um bom negócio.

Primeiramente, verifique a documentação do veículo para atestar que todos os dados batem com as informadas. Se preferir, peça uma checagem para garantir que não houve adulteração no velocímetro para mostrar uma quantidade menor do que a real.

Além disso, tenha em mente que este não é o único ponto que torna um seminovo um bom investimento. Veja qual a situação do seu funcionamento no geral, do motor, da pintura e de outros aspectos que poderiam indicar custos extras de manutenção ou problemas maiores no futuro.

Gostou de conhecer as dicas sobre qual a quilometragem ideal para comprar um seminovo? Então não deixe de ler mais artigos e dicas quentes para você aqui no blog da Unidas Seminovos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 Blog Unidas Seminovos - Todos os direitos reservados