Created with Snap
Como Avaliar a Quilometragem do Carro Seminovo Antes de Comprar?

Como Avaliar a Quilometragem do Carro Seminovo Antes de Comprar?

Um carro seminovo costuma ser um bom negócio, pois é possível adquirir veículos em bom estado e por valores mais acessíveis. Entretanto, para garantir que a compra seja vantajosa, tomar alguns cuidados com alguns pontos, como a quilometragem do carro, é essencial.

Quer descobrir como avaliar um carro seminovo de acordo com a rodagem e garantir uma boa compra? Então confira as dicas a seguir!

Qual quilometragem ideal para um carro seminovo?

O ideal seria optar por carros com menos de 10 mil quilômetros rodados. Desta forma, você garante um bom estado de conservação. Porém, os preços serão mais altos e, inclusive, não é muito comum encontrar modelos que foram tão pouco usados.

Sendo assim, para aumentar as opções, a quilometragem do carro mais indicada para conseguir um bom negócio ao adquirir um seminovo fica entre 10 mil e 60 mil quilômetros rodados.

Isso não significa que todos os veículos com quilometragem superior a 60 mil representem um mal investimento. Mas, de modo geral, a partir desse ponto é comum que haja um desgaste natural nas peças, que exigem uma quantidade maior de reparos e manutenções.

Se você pretende adquirir um veículo com mais de 60 mil quilômetros rodados, você deve verificar cautelosamente o estado de conservação e só fechar negócio caso o carro esteja em excelente estado.

Veja também: Entenda o que indicam as luzes de alerta do painel do seu carro

Como conferir a quilometragem do carro?

Infelizmente, não é incomum que revendedores fraudem o hodômetro do veículo para conseguir um preço melhor na venda ao diminuir a quilometragem do carro. Portanto, você deve observar alguns aspectos para garantir que a rodagem esteja correta.

Veja também: Quais os Melhores Modelos de Carros Até R$ 40 mil Seminovos?

Dicas na hora de comprar um carro seminovo ou usado

  • verifique o painel do carro: veja se há indícios de que ele foi removido, observe marcas, trincas no plástico e se o visor está com os números desalinhados;
  • confira o desgaste de todo o carro: volante, manopla do câmbio, pedais, acelerador e bancos (principalmente do motorista);
  • analise os pneus: normalmente eles duram cerca de 40 mil a 60 mil quilômetros, também é possível verificar se a data da fabricação é a mesma que a do veículo;
  • confira a documentação e o histórico do veículo: verifique a quilometragem informada em manuais de revisões e trocas de óleo;
  • compre em lugares confiáveis: na Unidas Seminovos você tem garantia de procedência e a quilometragem real é comprovadas através de testes confiáveis.

Como saber se aquele carro é um bom negócio?

Agora que já sabe qual a quilometragem ideal para comprar um seminovo e selecionou aqueles que estão dentro dos números recomendados, é preciso verificar se, de fato, ele é um bom negócio.

Primeiramente, verifique a documentação do veículo para atestar que todos os dados batem com as informadas. Se preferir, peça uma checagem para garantir que não houve adulteração no velocímetro para mostrar uma quantidade menor do que a real.

Além disso, tenha em mente que este não é o único ponto que torna um seminovo um bom investimento. Veja qual a situação do seu funcionamento no geral, do motor, da pintura e de outros aspectos que poderiam indicar custos extras de manutenção ou problemas maiores no futuro.

Agora que você já sabe avaliar a quilometragem do carro seminovo antes de comprar, aproveite para conferir mais dicas no blog da Unidas Seminovos – e, quem sabe, encontrar o próximo carro na Unidas Seminovos.

Um comentário em "Como Avaliar a Quilometragem do Carro Seminovo Antes de Comprar?"

  1. Claudeci Luiz Cardoso de Araújo disse:

    Muito bom a avaliação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: