Created with Snap
Como Avaliar a Quilometragem do Carro Seminovo Antes de Comprar?

Como Avaliar a Quilometragem do Carro Seminovo Antes de Comprar?

Um carro seminovo costuma ser um bom negócio, pois é possível adquirir veículos em bom estado e por valores mais acessíveis. Entretanto, para garantir que a compra seja vantajosa, tomar alguns cuidados com alguns pontos, como a quilometragem do carro, é essencial.

Quer descobrir como avaliar um carro seminovo de acordo com a rodagem e garantir uma boa compra? Então confira as dicas a seguir!

Qual quilometragem ideal para um carro seminovo?

O ideal seria optar por carros com menos de 10 mil quilômetros rodados. Desta forma, você garante um bom estado de conservação. Porém, os preços serão mais altos e, inclusive, não é muito comum encontrar modelos que foram tão pouco usados.

Sendo assim, para aumentar as opções, a quilometragem do carro mais indicada para conseguir um bom negócio ao adquirir um seminovo fica entre 10 mil e 60 mil quilômetros rodados.

Isso não significa que todos os veículos com quilometragem superior a 60 mil representem um mal investimento. Mas, de modo geral, a partir desse ponto é comum que haja um desgaste natural nas peças, que exigem uma quantidade maior de reparos e manutenções.

Se você pretende adquirir um veículo com mais de 60 mil quilômetros rodados, você deve verificar cautelosamente o estado de conservação e só fechar negócio caso o carro esteja em excelente estado.

Como conferir a quilometragem do carro?

Infelizmente, não é incomum que revendedores fraudem o hodômetro do veículo para conseguir um preço melhor na venda ao diminuir a quilometragem do carro. Portanto, você deve observar alguns aspectos para garantir que a rodagem esteja correta.

Dicas na hora de comprar um carro seminovo ou usado

  • verifique o painel do carro: veja se há indícios de que ele foi removido, observe marcas, trincas no plástico e se o visor está com os números desalinhados;
  • confira o desgaste de todo o carro: volante, manopla do câmbio, pedais, acelerador e bancos (principalmente do motorista);
  • analise os pneus: normalmente eles duram cerca de 40 mil a 60 mil quilômetros, também é possível verificar se a data da fabricação é a mesma que a do veículo;
  • confira a documentação e o histórico do veículo: verifique a quilometragem informada em manuais de revisões e trocas de óleo;
  • compre em lugares confiáveis: na Unidas Seminovos você tem garantia de procedência e a quilometragem real é comprovadas através de testes confiáveis.
Leia também:  Como Comprar Um Carro Seminovo?

Agora que você já sabe avaliar a quilometragem do carro seminovo antes de comprar, aproveite para conferir mais dicas no blog da Unidas Seminovos – e, quem sabe, encontrar o seu próximo carro em uma das nossas lojas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de:

© 2019 Blog Unidas Seminovos - Todos os direitos reservados