Created with Snap
5 dicas para cuidar do carro no verão

5 dicas para cuidar do carro no verão

Não só a nossa pele sofre com raios solares em excesso: a pintura e diversos outros itens do seu possante podem ser bastante prejudicados quando o sol está forte, como nesta época do ano. Por isso, confira 5 dicas para cuidar do seu carro no verão e evitar os danos causados por ele:

Dicas para cuidar do carro no verão

1) Evite estacionar ao sol

Às vezes é bem difícil encontrar uma vaga para estacionar, e os espaços na sombra são ainda mais raros, principalmente nas grandes cidades.

Mas vale a pena gastar alguns minutos a mais procurando, ou simplesmente deixar o carro em um estacionamento coberto.

Os danos na pintura, nas borrachas e no interior do veículo não compensam a economia.

Pintura veicular com queimaduras causadas pelo sol

Já viu essas manchas por aí? Isso é o que acontece com carros que passam por longos períodos estacionados ao sol.

Se não for possível, ao menos use uma proteção no para-brisa, para reduzir a incidência de raios solares e o calor dentro do carro.

2) Se ligue no ar

Quando abrir o carro, deixe as janelas abertas para que o ar circule lá dentro. Dirija por dois quarteirões assim para renovar o ar, e só depois ligue o ar condicionado.

Desligue o ar dois minutos antes de chegar ao seu destino. Assim, você economiza um pouco de combustível e evita o choque térmico ao sair do carro.

3) Lave o carro na sombra

Um erro muito comum é lavar o carro ao sol, em dias quentes. A lataria esquenta demais, evaporando rapidamente a água usada na limpeza, o que pode inclusive causar manchas permanentes na pintura.

4) Arrefecimento é fundamental para o seu carro no verão

Mantenha o fluído de arrefecimento do seu carro sempre dentro do nível recomendado!

Mantenha o sistema de arrefecimento do seu carro sempre em dia, principalmente no calor!

Leia também:  Batidas no trânsito: Saiba como agir adequadamente

Fique de olho no nível do fluído de resfriamento do seu carro. Em caso de motor fervendo, pare imediatamente e acione o seu seguro, pois continuar rodando pode significar um imenso prejuízo mais à frente.

5) Acerte a calibragem

O ar tende a se expandir quando é aquecido. Isso significa que a temperatura pode estar mascarando a calibragem exata dos pneus do seu carro. Prefira calibrar os pneus logo pela manhã, sem ter rodado muito, para garantir a pressão ideal.

Siga essas dicas e fuja de problemas (e prejuízos) causados pelo calor excessivo. Agora você pode pegar o carro no verão e ir para a praia ou para o clube sem problemas. Confira também as dicas para cuidar do carro no frio! E não se esqueça de compartilhar nas redes sociais e ajudar a espalhar essas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de:

© 2019 Blog Unidas Seminovos - Todos os direitos reservados