Created with Snap
acessórios para carro

Acessórios para carro: confira 5 essenciais para sua segurança

É notória a paixão do brasileiro por automóveis. Além dos modelos, bem variados, existem ainda os acessórios para carro que incrementam os veículos e os deixarem mais confortáveis e funcionais durante os trajetos.

No entanto, alguns desses itens a mais nos automóveis vão muito além do conforto. Existe também o fator segurança, que é muito valorizado pelos condutores e proprietários. São acessórios como alarme, airbag, aerofólios e overbumper (que protege o para-choque da picape ou SUV) que contribuem para a proteção de quem está no interior do carro, além de inibir o roubo — que é o caso do alarme.

São muitos equipamentos tanto para o interior como para o exterior do veículo. O ideal, porém, é que se invista em itens de qualidade no seu seminovo. No mercado, podemos encontrar muitas alternativas para incluir no carro, como câmera de ré, rodas, pneus, central multimídia, volantes esportivos, piloto automático etc.

Neste post, vamos conhecer alguns dos principais acessórios para carro que fazem a diferença. Veja!

Qual é a importância de um carro com acessórios?

Os acessórios para carro proporcionam uma série de vantagens ao condutor, como melhor desempenho, tecnologia, conforto, segurança e, como não poderíamos deixar de mencionar, a valorização do carro.

Esses equipamentos podem estar localizados tanto na parte interna como na externa do veículo, e você deve escolher os que tenham a ver com suas necessidades, levando sempre em conta se o veículo suportará tantos acessórios quantos os que deseja.

Quais são os 5 principais acessórios para carro? 

Existem motoristas que não veem a possibilidade de ficarem sem determinados acessórios para carro, como é o caso do GPS, que facilita bastante encontrar trajetos de forma bem simples e sem aquele receio de não achar o local de destino. No entanto, existem muitos outros. Vamos citar alguns deles. Acompanhe!

1) GPS

Vamos começar por ele: o GPS, o queridinho dos motoristas. Na verdade, sua importância se traduz na possibilidade de nunca mais se perder no trânsito. Ele nos fornece os melhores trajetos para qualquer destino. É um sistema de navegação, responsável por captar os sinais enviados pelos satélites. Ele permite a obtenção de informações relacionadas à localidade geográfica em qualquer local da superfície da terra e em qualquer hora do dia.

acessórios para carro

2) Sensor para estacionamento

Estacionar o veículo, que para muitos motoristas representa uma dificuldade, fica bem mais tranquilo com o sensor de estacionamento. Esse item é colocado no para-choque do veículo, capaz de detectar uma barreira, que pode ser uma parede, uma pilastra ou até um carrinho de mercado. Ele emite bips que alertam e aumentam conforme a proximidade — evitando o choque.

3) Engate automotivo

Também conhecido como engate de reboque, pode ser útil para muitas coisas. Mas geralmente é um acessório para acoplamento do suporte de bicicleta. Para quem gosta de pedalar em locais distantes, fazer trilhas, é o equipamento ideal para o transporte da bike, pois ela não cabe no automóvel.

No entanto, é essencial que, ao adquirir esse acessório, você exija engates homologados pelo Inmetro e instale apenas suporte para bicicleta com estrutura em aço carbono ou outros materiais duráveis e mais seguros.

4) Airbag

Trata-se de um importante acessório de segurança acionado quando o veículo sofre um impacto. O que ocorre é que há sensores espalhados de forma estratégica em vários locais do automóvel, como lateral, frente, traseira e central, capazes de identificar o impacto sofrido.

A Unidade de Comando Eletrônica do veículo identifica, por intermédio de seus sensores, qual a parte do carro atingida e aciona os airbags indicados. É um acessório essencial de segurança, capaz de salvar vidas.

5) Overbumper

Geralmente, é usado em caminhonetes e SUVs. Além de proteger o para-choque do veículo, o acessório garante ao carro uma aparência mais robusta na parte frontal, contribuindo para um design mais moderno. É um item fabricado em plástico polipropileno, o mesmo constante no para-choque do carro, e ainda pode ter um local para encaixe do farol de milha, garantindo mais segurança nos trajetos.

Quais as diferenças entre itens de série, opcionais e acessórios para carro?

Quando você procura um carro para comprar, tanto novo como seminovo, busca um modelo que, além de encantá-lo, garanta que, em uma futura venda, ele se valorize pelos acessórios e estado geral do veículo.

Daí, o vendedor chega com termos que, para muitos, geram algumas dúvidas que até dificultam sua decisão, como itens de série, equipamentos opcionais e acessórios. Vamos esclarecê-los?

Itens de série

São aqueles que, como o próprio nome diz, vêm em série no veículo, ou seja, todos os carros daquele modelo têm esses itens incluídos, não havendo possibilidade de alterações e sem custos adicionais.

Na verdade, esses itens de série têm a ver com o modelo padrão de cada automóvel e modelo, ou seja, podem variar de um para outro ou de uma montadora para outra. Uma boa dica é pesquisar entre os modelos dos quais mais gosta sobre esses itens. Assim, vai adquirir os veículos com itens de série que preencham mais as suas necessidades

Equipamentos opcionais

Já os equipamentos opcionais são aqueles itens que o cliente pede no ato da venda de um carro novo para incluir no veículo. Na verdade, são peças incorporadas ainda na linha de fabricação do automóvel — situação em que o cliente tem a possibilidade de escolher os itens que mais fará uso e de acordo com as suas possibilidades.

Acessórios

Para finalizar, vamos falar dos acessórios que podem ser incluídos no veículo de acordo com a preferência do cliente e seu estilo de vida, como é feito na Unidas Seminovos. Eles podem ser adicionados na própria concessionária onde você estiver negociando o automóvel.

Como você conferiu neste conteúdo, adquirir um veículo com bons acessórios para carro em um local com uma boa reputação no mercado é essencial para um bom negócio. Na Unidas Seminovos, você consegue isso. Temos variedades de modelos, desde os mais populares aos mais sofisticados, e até importados de luxo, com formas de pagamento flexíveis e que cabem no bolso de vários tipos de clientes.

Gostou dessas informações? E como agora você já sabe tudo sobre os equipamentos automotivos, pode ser a hora certa para escolher o seu próximo carro. Então conheça o nosso estoque e fique à vontade para negociar pelo e-mail, telefone ou WhatsApp!

Unidas Seminovos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *