Created with Snap

Carro para família grande: o que ele precisa ter?

Nunca na história a indústria automotiva ofereceu tantas opções para quem quer comprar um carro. Praticamente todos os perfis de motoristas são contemplados por modelos específicos. Quando o assunto é carro para família grande, aí mesmo é que não faltam opções.

Se você tem uma família de 5 pessoas (casal + 3 filhos, por exemplo) pode escolher dentre vários tipos e modelos de carro: sedãs, utilitários esportivos, peruas, minivans, etc. A variedade é tão grande que a escolha fica até mais difícil!

Para ajudar, preparamos uma lista de itens que um carro para família grande deve ter, independente do modelo e do tipo de carro da sua preferência. Leve essas dicas em consideração na hora de comprar o carro novo da família e você não terá problemas com espaço, conforto e segurança.

Porta-malas espaçoso

Um carro para família grande precisa de porta-malas espaçoso
Não se engane com carros grandes: alguns deles possuem muito espaço na cabine, mas o porta-malas não é tão espaçoso assim. Para quem tem uma família grande, o compartimento de bagagens deve ser espaçoso e bem projetado.

Para uma viagem longa, por exemplo, é preciso que o porta-malas acomode a bagagem de todos da família e outros itens necessários à viagem.

Em geral, os sedãs médios e grandes atendem bem essa demanda, apresentando um preço acessível e trazendo conforto para todos os ocupantes.

Sistema de entretenimento

Um carro para família grande precisa de um sistema de entretenimento
Não despreze as telas viradas para o banco traseiro. Elas serão muito importantes para manter as crianças entretidas em viagens longas ou mesmo nos engarrafamentos das cidades grandes.

Hoje em dia, essa é uma opção que já vem de série em muitos carros, mas também é possível fazer a instalação em lojas especializadas.

Itens de Segurança

Os carros atuais já vêm de fábrica com freios ABS, airbags e outros itens que são obrigatórios por lei. Mas, para o caso de grandes famílias, é preciso investir em outros equipamentos, como travas especiais para as portas e controle central dos vidros traseiros. Isso sem contar outros itens como controle de tração, controle de estabilidade, piloto automático etc.

Espaço de sobra no banco traseiro

As crianças precisam de muito espaço no banco traseiro do carro. Se você tem filhos em idades inferiores a 5 anos, é preciso ver como o carro comporta as cadeirinhas de transporte infantil.

Uma dica é levar o equipamento até a loja e testar o seu encaixe no banco traseiro do carro, antes de fechar o negócio. Assim, você evita a dor de cabeça de ter que comprar outra cadeirinha depois de trocar o carro.

Tomadas de 12 Volts

Tomadas de 12 Volts
Atualmente, existem diversos equipamentos que podem utilizar a energia elétrica fornecida nas tomadas do carro. Carregadores de celular, luzes de emergência, lanternas, entre outros, dependem das tomadas internas para funcionarem.

Para garantir que você possa utilizar tudo o que a tecnologia dispõe, escolha um carro com várias tomadas de 12 volts espalhadas pela cabine.

O mais importante na hora de comprar um carro seminovo é escolher uma loja de confiança. Quem precisa de um carro para família grande não pode abrir mão dessa tranquilidade. Portanto, clique aqui para escolher seu próximo carro e envie o formulário com seus dados. Assim, poderemos entrar em contato e tirar todas as suas dúvidas, ajudando na escolha o automóvel que melhor atenda suas necessidades!

Unidas Seminovos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: