Created with Snap

Como Cadastrar CNH Digital Direto no Celular?

Você sabia que existe uma nova modalidade de apresentar a Carteira Nacional de Habilitação? Facilitada pelos avanços tecnológicos e o aumento do uso de dispositivos eletrônicos em nosso dia a dia, entender como cadastrar CNH digital pelo celular é importantíssimo para ter este documento sempre em mãos!

Quer saber como funciona esse processo? Então veja só este artigo que a Unidas Seminovos preparou para você!

Guia prático de como cadastrar CNH digital pelo celular

Em 2017, o CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) lançou a Resolução nº 687/17, que determinava a obrigação de todos os estados brasileiros implementarem o sistema de cadastramento digital da habilitação. 

Com o não cumprimento da medida, a Resolução 727/18 delimitou um novo prazo e, a partir de 1º de julho, os órgãos deveriam emitir o formato eletrônico do documento. 

Agora que a modernização foi implantada, é preciso saber como cadastrar CNH digital direto no celular e garantir que você sempre esteja com ela em mãos. Confira os passos!

1. Tenha o QR Code

O primeiro passo para compreender como cadastrar CNH digital é possuir o código que possibilita esse processo. Para que isso aconteça, é preciso solicitar uma segunda via do documento. 

Se a carteira não estiver vencida, pode fazer a solicitação por internet. No caso contrário, compareça ao DETRAN com documento de identidade e comprovante de residência (original e cópia). Depois de paga a taxa de expedição, basta aguardar a chegada. Esta nova versão contará com o QR Code na parte interna.

2. Faça um cadastro no DENATRAN

Ingresse no portal de Serviços do DENATRAN e faça o seu cadastro. Forneça os dados solicitados e espere a confirmação chegar por e-mail.

3. Baixe o aplicativo e valide seu acesso

Depois de cadastrado, é preciso baixar gratuitamente o aplicativo Carteira Digital de Trânsito em seu smartphone — disponível em Android e iOS. Para validar seu acesso é preciso, primeiramente, fornecer o CEP que consta no DETRAN e o QR Code disponível em sua habilitação.

Feito isso, o aplicativo solicitará acessar sua câmera para registrar seu rosto. Logo, você precisará definir uma senha de quatro dígitos. Então, a validação estará concluída. Para acessar novamente não será preciso ter acesso à internet, sendo preciso apenas fornecer a chave definida por você mesmo.

Gostou de saber como cadastrar CNH digital direto no celular? Então não deixe de conferir outros artigos aqui no blog Unidas Seminovos!

Unidas Seminovos

6 comentário em "Como Cadastrar CNH Digital Direto no Celular?"

  1. ELISÂNGELA VALÉRIA SILVA MEDEIROS ALVES disse:

    GOSTARIA DE SABER QUANDO COMEÇA A INSCRIÇÃO PARA TIRAR A PRIMEIRA CNH.

    1. Elisângela, as inscrições para novas CNH estão sempre abertas! Recomendamos que procure uma auto-escola da sua região para saber quais são os valores e as etapas necessárias para começar a sua jornada até a carteira de motorista. Boa sorte!

  2. Adriano jose de araujo disse:

    Quero cadastra nova senha eskesi a minha

    1. Adriano, para recuperar a sua senha da CNH digital basta clicar em “ajuda”, que fica bem ao lado do botão “entrar” da caixinha de login. Você será redirecionado para a opção “esqueci minha senha”, onde poderá solicitar o envio de uma nova senha por e-mail!

      Esperamos ter ajudado. Agradecemos o seu comentário e até logo!

  3. adinaldo p... da Silva disse:

    adorei este éspasso muitas pessoas poderá se vervir deste serviço.parabens valeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: