Created with Snap
Como Tirar Mancha do Banco do Carro? 6 Dicas Úteis

Como Tirar Mancha do Banco do Carro? 6 Dicas Úteis

Mesmo tomando bastante cuidado, acidentes acontecem e é possível que, em algum momento, você derrube bebidas ou outras coisas no interior do carro, acabando por sujar o assento do veículo. Portanto, é importante saber como tirar mancha do banco do carro para evitar que a superfície fique com a marca permanente da sujeira no estofamento.

Mas não se preocupe! Selecionamos algumas dicas simples para você resolver esse problema, acompanhe com a gente:

Um guia prático de como tirar mancha do banco do carro

Um guia prático de como tirar mancha do banco do carro

Se aconteceu algum imprevisto, causando derramamento de bebidas e outras coisas dentro do seu carro, saiba que existem técnicas de limpeza diferentes para cada tipo de situação. Veja como tirar mancha do banco do carro de acordo com cada substância que possa ter caído no interior do seu veículo:

1. Recentemente molhado

Use uma toalha um um guardanapo para remover o excesso e, depois, utilize um pano com água morna e detergente ou sabão neutro. Tome cuidado para não encharcar o material, senão o tecido pode levar bastante tempo para secar o banco do seu carro.

2. Tinta de caneta

O ideal é utilizar um pano com vinagre ou álcool e esfregar com cuidado. Também é possível usar acetona, mas deve haver muita cautela para que esse produto não manche a cor natural do tecido.

3. Sangue

Saber como tirar essa mancha do banco do carro é importante, por se tratar de uma situação um pouco complicada.

De preferência, tente remover enquanto ainda está recente e, para isso, você pode usar água fria com água oxigenada de 10 volumes ou vinagre. Caso esteja seco, umedeça a região com água morna e use uma solução com detergente e amônia.

Leia também:  Entenda o que indicam as luzes de alerta do painel do seu carro

4. Gordura

Para remover gordura, o ideal é usar um pouco de talco na área atingida e deixar que ele absorva a sujeira por alguns minutos. Depois, use água e sabão neutro para limpar completamente.

5. Goma de mascar

Caso esteja dura, basta raspar cuidadosamente com uma espátula que não danifique o tecido. Se ainda estiver mole, use gelo para deixá-la mais firme. Se sobrar algum resto grudado, use água morna e sabão neutro.

6. Vômito

Retire o excesso com um pano ou guardanapo imediatamente. Depois utilize bicarbonato de sódio para absorver e então, use um pano com água morna, detergente e vinagre para remover a sujeira.

Agora que sabe como tirar mancha do banco do carro, conheça outras dicas úteis para você manter o seu carro sempre como novo. Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de:

© 2019 Blog Unidas Seminovos - Todos os direitos reservados