Created with Snap
como secar banco do carro

Como Secar Banco do Carro em Casa? Faça Você Mesmo!

Manter o interior do veículo limpo pode ser complicado, pois é necessário tempo e disposição para a tarefa. Além disso, não basta apenas limpar: também é preciso saber como secar banco do carro para que ele não fique molhado por muito tempo.

Você é daqueles que gosta de fazer todo o serviço sozinho? Então veja só estas dicas que preparamos para você deixar os assentos como novos!

Entenda como secar banco do carro em casa!

Existem inúmeros motivos pelos quais os assentos podem ficar molhados: limpeza rotineira para tirar sujeiras acumuladas, chuva enquanto a janela está aberta e crianças que derrubam bebidas são apenas alguns deles.

Aprender como secar banco do carro é essencial, pois evita que ele permaneça horas nesse estado e crie cheiro de mofo. Confira:

1. Tire o excesso de água

Quando você perceber que o banco molhou demais, tente remover o excesso de água. Pressione um pano seco ou papel toalha para que eles possam absorvê-la e, se necessário, esfregue devagar e com muito cuidado para não estragar o tecido.

2. Abra as portas ou janelas do carro

Se você estiver em casa, com o veículo parado, abra as portas — se tiver espaço, claro — para permitir a circulação de vento. A corrente de ar ajudará a secar o tecido mais rapidamente.

Porém, caso não haja espaço, ou se estiver andando com ele, manter as janelas abertas poderá ajudar nesse processo.

3. Use um secador

Com muito cuidado, use um secador de cabelo. É importante que ele esteja configurado na opção de ar frio, senão poderá queimar a superfície do banco. Também evite deixar a boca do aparelho muito próxima ao tecido, mantendo sempre alguns centímetros de distância.

Leia também:  Quando Fazer o Alinhamento e Balanceamento das Rodas do Carro?

Cuidados gerais

Mesmo que já saiba como secar banco do carro em casa, é importante manter alguns cuidados essenciais para que ele não chegue a ficar molhado.

Ao fazer a limpeza, utilize lenços ou panos umedecidos, com o excesso de água removido. Além disso, quando estiver chovendo, não se esqueça de fechar os vidros.

Gostou de saber como secar banco do carro em casa? Então não deixe de conferir outros artigos aqui no blog da Unidas Seminovos. Aproveite e leia sobre a hidratação de bancos de couro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de:

© 2019 Blog Unidas Seminovos - Todos os direitos reservados