Created with Snap
Venda de carro: saiba como preparar bem o seu automóvel

Venda de carro: saiba como preparar bem o seu automóvel

Chegou a hora de se despedir do seu automóvel. No Brasil, é muito comum vermos pessoas que têm um grande apego ao próprio veículo e, com isso, a venda de carro pode ser um processo doloroso.

Mas você sabe que qualquer comprador avalia com bastante critério um carro antes de fechar negócio. Então, para que o seu carro esteja na sua melhor forma na hora da venda, continue lendo e conheça as dicas para valorizar o seu possante e conseguir impressionar até o comprador mais exigente!

5 dicas para a venda de carro

Para conseguir uma boa negociação na revenda do seu veículo, é preciso preparar o automóvel para o novo dono. E antes que você pense que estamos falando de maquiagem, esqueça: não se trata de esconder defeitos ocultos e sim de valorizar o seu patrimônio para conseguir um bom valor por ele.

Isso porque você, que gosta de verdade do seu carro, certamente deve ter bastante cuidado com ele. Pelo menos o suficiente para não depender de maquiagens para enganar futuros compradores.

Seguindo as nossas dicas, seu carro tem tudo para obter um ótimo valor de revenda. Veja, abaixo, 5 dicas para deixar seu automóvel em ótima situação para a sua venda:

1. Mande encerar ou polir a lataria

Dicas de venda de carro: Mande encerar ou polir a lataria

A cera automotiva resgata o brilho do carro e ajuda a restaurar o verniz da tinta, deixando o veículo com aparência de novo. O recomendado é aplicar a cera a cada 6 meses, sendo que se você mora em uma cidade litorânea, pode diminuir este tempo pela metade.

Caso seu carro esteja com muitos riscos pequenos, experimente mandar fazer um polimento, que age mais profundamente e ajuda bastante a melhoria visual do seu automóvel. Deixar a pintura bonita aumenta muito as chances de vender seu carro!

2. Faça uma limpeza completa no interior

Com o uso, o interior do carro acaba acumulando muita sujeira. Mas, na hora de vender, bancos e tetos manchados e carpete cheio de sujeira acumulada não ajudarão em nada a convencer o interessado.

Mande retirar os bancos e aspirar todo o carpete. Os tecidos devem ser limpos com um produto específico, para tirar as manchas no estofado que se acumularam.

3. Fique atento a barulhos indesejados

Se você estava esperando um momento certo para acabar com os irritantes barulhos internos, agora chegou a hora. Os carros modernos possuem muitos plásticos na sua construção e, com isso, os ruídos aparecem naturalmente.

Com uma chave de fenda, saia apertando parafusos que se soltaram no acabamento. Caso não encontre a causa do barulho, leve o carro a uma loja especializada.

4. Evite consertar pequenos arranhões

Dicas de venda de carro: Evite consertar pequenos arranhões

Você pode estranhar essa dica, mas vamos explicar: arranhões que precisam de repintura podem acabar despertando suspeitas em quem está interessado no seu carro.

Se o serviço deixar marcas, o eventual comprador pode pensar que a recuperação foi feita por causa de uma batida mais grave, quando, na verdade, tratava-se de um arranhão inofensivo.

Um arranhão aparente dificilmente desvaloriza um carro. Já a suspeita de algo maior pode causar problemas.

5. Faça uma revisão nas lâmpadas

Lâmpadas queimadas podem ser considerado um contratempo menor, mas na verdade isso pode atrapalhar bastante uma venda. O interessado no seu carro pode suspeitar de algum problema na parte elétrica, sendo que com pouco dinheiro você seria capaz de comprar a lâmpada, trocá-la e solucionar a questão.

Além disso, um farol automotivo ou seta queimada pode também passar a impressão de desleixo e falta de cuidados com o carro.

Portanto, antes de mostrar o carro, faça uma revisão em todas as luzes e providencie a substituição das lâmpadas que estiverem queimadas!

Capriche na preparação e arrase na venda do carro!

Se você ainda está em dúvida se negocia ou não o veículo, conheça os 5 fatores que indicam o momento de trocar de carro e descubra se a hora é essa mesmo.

Agora, uma dica bônus: se você acha que pode ser difícil vender seu carro para particulares, traga o seu usado para a Unidas Seminovos! Aqui, nós fazemos a melhor avaliação do seu automóvel na troca e você ainda tem condições pra lá de especiais para comprar o Seu Seminovo Perfeito. Clique aqui e encontre a Unidas Seminovos mais próxima de você. São mais de 100 lojas em todo o Brasil!

Seguindo essas dicas, com certeza você se tornará praticamente um especialista em venda de carro. Boa sorte e boa negociação para você!

Unidas Seminovos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: