Created with Snap
comprar carro online

Conheça 5 vantagens de comprar carro online

Você já pensou em comprar carro online? Em um primeiro momento, pensar em adquirir um veículo por meio da internet pode parecer estranho e, talvez, arriscado. Mas a verdade é que cada vez mais pessoas têm procurado por essa opção, e muitas empresas têm apostado nessa modalidade, unindo a criatividade à tecnologia com soluções inovadoras e totalmente seguras. Essa tendência ficou ainda mais forte a partir da pandemia, como forma de se prevenir da COVID-19.

Se você nunca comprou um carro de maneira virtual e tem certo receio em fazer isso, este texto é para você. Vamos abordar as vantagens em comprar carro online e como fazer isso de maneira fácil e segura, adotando as melhores práticas do mercado. Acompanhe a leitura e descubra como a tecnologia pode ajudar a comprar o carro mais adequado às suas necessidades!

Como comprar carro online?

Antes de tudo, é importante considerar algumas questões para poder comprar carro online sem nenhum problema. A internet é um ambiente vasto, e por isso é importante tomar certos cuidados para garantir que você está navegando em um site seguro e confiável. Portanto, na hora de procurar um veículo online, considere as dicas a seguir.

Confira a credibilidade das informações

Preste bastante atenção nos anúncios para perceber se existem contradições ou informações alteradas. Veja, por exemplo, se há contradição entre a foto apresentada e a descrição do veículo na imagem. Além disso, é importante notar se as imagens são originais ou se foram retiradas de outros sites.

Para ter certeza de que o site ou vendedor é confiável, procure avaliações e comentários de outros consumidores. Bons sites de vendas possuem espaço para que seus clientes comentem a respeito de suas experiências, apontando o que foi positivo na negociação e o que precisa ser aprimorado. Confira essas informações antes de fechar negócio.

Consulte os dados do veículo

Esse cuidado sempre foi necessário para comprar um carro, e com a internet a situação não muda. Uma facilidade é que, de modo online, você pode conferir os dados do veículo em tempo real. Para isso, acesse o site do Detran de seu estado e preencha os dados do veículo que está analisando. Você terá acesso ao número do chassi, saberá se existe alguma multa ou documentação atrasada etc. É importante conferir se os números de motor e chassi estão corretos, pois, caso exista alteração, isso pode ser um sério problema.

Questione preços muito baixos

Não é porque você está comprando on-line que o veículo terá seu preço drasticamente reduzido. Quando o valor do automóvel está muito abaixo dos praticados no mercado, é sinal de que algo não está certo. Por mais tentador que seja um carro muito barato, essa estranheza pode ser um sinal de que o veículo apresenta alguma irregularidade legal, ou problemas de funcionamento que não foram anunciados. Portanto, sempre confira a Tabela Fipe e veja se o valor está de acordo com a estimativa de mercado.

Verifique a quilometragem

A quilometragem, seja ela alta ou baixa, é outro fator relevante. Se o carro tem bastante tempo de uso, mas uma quilometragem baixa, questione o vendedor. É possível que o dono tenha usado pouco o veículo, então tudo bem. Mas também existe a possibilidade de adulteração na quilometragem, o que é crime. Uma dica para avaliar a quilometragem é sempre compará-la com o estado de conservação do carro. Quanto menos rodado, mais conservado ele precisa estar.

comprar carro online

Quais são as vantagens em comprar veículos online?

Agora que você já entendeu os cuidados necessários para poder comprar online com tranquilidade, vale a pena compreender as vantagens dessa modalidade de negociação. Como dissemos, é cada vez mais comum comprar carros pela internet, ainda mais depois da pandemia. Isso ocorre por conta das seguintes vantagens:

1. Variedade de produtos

Fisicamente, só é possível ter acesso às oportunidades de venda que estão próximas a você. Muitas vezes, as lojas locais não apresentam a variedade e as condições adequadas para as suas necessidades. Já nas compras online, o comprador ultrapassa as barreiras geográficas e pode ter acesso a melhores oportunidades, tanto em termos de produto, quanto de qualidade de negociação.

2. Economia de tempo

Além de ter acesso a melhores oportunidades de negociação, a compra online também permite uma economia de tempo. Por meio da internet, você não precisa sair de sua casa para saber o que tem disponível no mercado – bastam alguns cliques que todo um catálogo de ofertas estará ao seu dispor. Nesse sentido, você aproveita melhor seu tempo procurando os produtos que satisfaçam sua necessidade e sem a necessidade de se deslocar até as lojas.

3. Ofertas personalizadas

Uma das principais vantagens em comprar online é poder contar com ofertas personalizadas. Os bons sites de vendas possuem ferramentas que permitem ao consumidor escolher exatamente o tipo de veículo que deseja. Dessa forma, além de economizar tempo, é possível analisar quais os veículos disponíveis para fazer a escolha certa.

4. Segurança na negociação

Outro benefício em comprar online é a segurança na negociação. Como todos os procedimentos que envolvem a compra ficarão registrados, isso evita possíveis desencontros de informação, falha na comunicação ou outros mal-entendidos. Também, comprando online em um bom site, além de uma diversidade de opções de pagamento, você também poderá contar com ferramentas e programas que garantem a integridade e segurança de seus dados.

5. Zelo pela saúde

Essa última vantagem merece maior destaque, principalmente por conta do momento de pandemia em que vivemos. Ainda que a situação de saúde venha sendo gradualmente controlada, o ideal é evitar sair de casa. Nesse sentido, comprando um carro online com uma empresa referência, como a Unidas Seminovos, você conta com o sistema de atendimento e pagamento digital, além da possibilidade de receber o carro em sua casa com o Seminovos Delivery, seguindo, claro, todos os protocolos de saúde.

Além de seguro, é muito fácil negociar seu carro pelo Seminovos Delivery da Unidas Seminovos:

  1. Escolha seu carro pelo site;
  2. Preencha os dados e receba vídeos e fotos;
  3. Negocie pelo telefone, e-mail ou WhatsApp com um consultor;⠀
  4. Consulte condições e valores de entrega para sua região;
  5. Pronto, agora é só receber em casa seu veículo de qualidade, garantia de procedência e quilometragem real comprovada por testes!

Por fim, os avanços da tecnologia, ficou cada vez mais fácil comprar carro online. Como foi possível perceber, existem diversas vantagens nesse tipo de negociação, principalmente em momentos de pandemia. Entretanto, para evitar problemas, é importante tomar os cuidados que indicamos e escolher uma instituição séria e com renome no mercado, como a Unidas Seminovos.

Quer aproveitar a oportunidade de comprar seu carro online e ter acesso a todos os benefícios dessa modalidade de negociação? Então, clique e confira as nossas ofertas!

Unidas Seminovos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: