Created with Snap
filmes sobre carros

Os 8 melhores filmes sobre carros para você assistir em casa

Filmes sobre carros são bem recorrentes em produções cinematográficas – para quem gosta do tema, esse é um prato cheio, uma vez que existem clássicos imperdíveis que usam veículos nos seus enredos. E os temas podem ser bem variados: vão desde um motorista de caminhão assassino até um ônibus que não pode parar até que a bomba em suas engrenagens seja desarmada. Tudo isso interpretado por atores conceituados do cinema.

Em tempos de pandemia, em que precisamos nos manter mais tempo em casa, nada mais conveniente que assistir a essas produções incríveis com bons enredos para nos entreter.

Se você está em busca de ação e emoção, sugerimos, neste post, alguns títulos imperdíveis de várias épocas do cinema e que usam os carros como tema principal. Confira!

1. Velozes e Furiosos (2001)

filmes sobre carros velozes e furiosos

Muitos acreditam que Velozes e Furiosos tenha perdido o rumo diante de tantas sequências — no total, já são nove títulos. No entanto, ninguém pode negar que os filmes são recheados de emoções e que, juntos, formam uma das franquias mais marcantes da telona.

Em linhas gerais, conta a história de Brian O’Conner, um agente da polícia que acaba se infiltrando no submundo dos rachas que ocorrem nas ruas. Seu objetivo é investigar uma série de furtos que estão ocorrendo na localidade. O policial tenta ganhar a confiança do líder Dominic Toretto e acaba correndo sérios riscos.

2. Velocidade Máxima (1994)

O filme é repleto de muita ação e conta com a atuação de Keanu Reeves, que interpreta Jack Traven, um membro da SWAT especializado em desarmar bombas. O personagem é enviado para desarmar uma bomba colocada em um ônibus por um homem chantagista e vingativo, interpretado por Dennis Hopper.

O filme inteiro se passa em Los Angeles, dentro de um ônibus em movimento, no qual estão Jack e uma passageira chamada Annie Porter (interpretada por Sandra Bullock). Ela deve dirigir o veículo, mantendo a velocidade do ônibus em 80 km por hora, até que o agente consiga neutralizar a bomba. Do contrário, ela explodirá.

3. Ford vs Ferrari (2019)

filmes sobre carros ford vs ferrari

O filme Ford vs Ferrari é estrelado por Matt Damon e Christian Bale, que interpretam o projetista Carrol Shelby e o piloto Ken Miles respectivamente. É uma história empolgante que conta a batalha nas pistas das duas montadoras gigantes. Mostra a disputa da marca americana enfrentando a italiana na famosa corrida das 24 horas de Le Mans.

Além do tema sobre as duas montadoras, o filme mostra os problemas que os dois enfrentam, principalmente o piloto. A produção recebeu quatro indicações ao Oscar, que inclui Melhor Filme, mas acabou recebendo dois prêmios, que foram Melhor Edição e Melhor Montagem.

4. Gran Torino (2008)

filmes sobre carros gran torino

Ser considerado um dos melhores filmes do ator Clint Eastwood já seria um bom motivo para assistir a esse filme. Na verdade, Gran Torino, uma produção de 2008, é dirigida e estrelada pelo ator.

O filme conta a história do veterano de guerra Walt Kowalski, que passa sua vida bebendo e executando pequenos trabalhos. A história ganha ação quando um jovem, vizinho do personagem, é obrigado por uma gangue local a roubar seu Gran Torino. A Academia, na época, foi muito criticada por não ter feito nenhuma indicação do filme ao Oscar.

5. Encurralado (1971)

Um dos filmes sobre carros mais sinistros da lista! O filme conta a história de um homem comum (interpretado por Dennis Weaver) na estrada em uma viagem de negócios de rotina. O erro do personagem foi ultrapassar um caminhão-tanque – a partir daí, se desenrola uma perseguição sem limites.

O homem, de uma hora para outra, se vê em um duelo com o motorista do tal caminhão — o que passa a não ser mais apenas uma questão de ultrapassagem, e sim, começa a se configurar como uma perseguição mortal entre caçador e vítima.

O enredo se trata de um trabalhador do bem que se vê envolvido em uma briga contra um monstro homicida. O interessante é que não é possível identificar o condutor do caminhão. Apenas alguns detalhes são mostrados, como suas botas, um braço e outras características que ajudam o espectador a imaginar quem é o vilão.

6. Em Ritmo de Fuga (2017)

filmes sobre carros baby driver

Um que filme tem uma história simples e bem comum. O personagem Baby, interpretado pelo ator Ansel Elgort, trabalha como motorista de fuga para alguns criminosos da localidade. O que mais chama atenção para essa história são as músicas – as melodias surgem nos ouvidos do personagem principal da história como se fosse um silenciador dos zumbidos que surgiram a partir de um acidente sofrido na infância.

O personagem, porém, conhece Debora (Lily James) e vê uma oportunidade de partir para uma vida nova. No entanto, ele deverá concluir uma missão para um chefão do crime local. Outros atores conhecidos fazem parte da produção que recebeu três indicações ao Oscar, como Kevin Spacey, Jon Hamm, Jon Bernthal, Eiza González e Jamie Foxx.

7. Taxi Driver (1976)

filmes sobre carros taxi driver

Com a direção de Martin Scorsese e o genial ator Robert De Niro, Taxi Driver é um classicão da telona. De Niro vive o personagem principal, Travis Bickle, um veterano da guerra do Vietnã que ganha a vida trabalhando como motorista de táxi nas noites de Nova York.

No seu trabalho, ele presencia os problemas da cidade, como a prostituição e a violência. O personagem, a partir de sua instabilidade emocional, que faz com que ele se sinta perturbado com a sua solidão e passe a apresentar uma aversão cada vez maior pelos problemas, entrando em um ciclo de deterioração mental e apresentando atitudes extremas e violentas.

No decorrer do filme, apesar de uma vida questionável pela busca pela diversão, ele se torna obcecado em ajudar uma prostituta de apenas 12 anos (Jodie Foster), que acaba entrando em seu carro para fugir do cafetão.

A produção foi indicada ao Oscar em Melhor Ator (Robert De Niro), Melhor Filme e Melhor Atriz Coadjuvante (Jodie Foster).

8. Rush: No Limite da Emoção (2013)

filmes sobre carros rush

Um filme tem como tema central a história de uma das maiores rivalidades da história da Fórmula 1: a dos corredores Nick Lauda (Daniel Brühl) e James Hunt (Chris Hemsworth), que teve seu ponto mais alto em 1976. A produção mostra, além das habilidades desses dois corredores, as suas diferenças marcantes.

O filme mostra, por um lado, o brilhantismo de Nick Lauda, por meio de sua inegável técnica, por outro, mostra como o Hunt encarava as corridas, como uma grande diversão. Ele também conta a história da vida dos dois ídolos da Fórmula 1, mostrando a antipatia que havia entre os dois esportistas e apresentando o campeonato onde os dois chegaram em igualdade de condições para a disputa do título.

Se você estava querendo boas indicações de filmes sobre carros, aproveite para assistir a esses clássicos do cinema, que podem ser encontrados em plataformas como o YouTube e streamings.

Gostou do post? Comente e deixe suas impressões sobre essas indicações de filmes que incluem carros em suas histórias!

Unidas Seminovos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: