Created with Snap
vidro do carro embaçado

Dicas para você evitar vidro do carro embaçado

Tempo de leitura: 3 minutos.

Os dias chuvosos requerem maior atenção dos motoristas, uma vez que a situação torna mais fácil que aconteçam acidentes. Além das ruas escorregadias e a dificuldade de enxergar em meio à água, o vidro do carro embaçado pode deixar a direção ainda mais perigosa.

Se você quer evitar que isso aconteça, veja só estas dicas de como conseguir dirigir melhor enquanto estiver chovendo:

Truques para resolver o vidro do carro embaçado

Quem nunca tentou utilizar um pano para evitar o vidro do carro embaçado? Apesar de parecer eficaz, pois ele consegue limpar o campo de visão, não é duradouro. Poucos minutos depois a superfície começa a ficar turva novamente, dificultando a direção.

Esse fenômeno ocorre por conta da umidade e da diferença da temperatura interna e externa do veículo. Enquanto o lado de fora está gelado por conta da chuva, o lado de dentro, todo fechado para evitar que os bancos fiquem molhados, se torna mais quente e úmido por conta da respiração de quem está em seu interior.

Desta forma, veja como evitar, de fato, o vidro do carro embaçado.

Com ar-condicionado

Esta é uma técnica clássica para os veículos que possuem esse opcional. Quando tiver que fechar todas as janelas por conta do excesso de chuva, ligue o ar-condicionado na hora.

É importante ter em mente que deve ser selecionado o modo frio, pois o quente irá apenas acelerar o processo do vidro, por conta da diferença com o exterior. Mesmo que esteja frio, tente manter a temperatura interna similar ao lado de fora.

Leia também:  Suspensão de carro: 3 cuidados que você precisa ter

Use compressas de sílica

Esse material tem como característica a absorção de umidade, de modo que é bastante útil para que o vidro do carro não fique embaçado. Coloque os cristais de sílica dentro de um recipiente de pano — uma bolsa simples ou até mesmo meia — e deixe no interior do veículo.

Assim, quando estiver chovendo, essa compressa irá absorver a umidade interior do carro.

Unidas Seminovos Delivery

Mantenha a limpeza em dia

Muitas vezes, a chuva tende a piorar uma visão que já não está muito boa por conta dos vidros sujos. Afinal, com o tempo, eles podem ficar engordurados ou acumular poeira seca — o que também pode prejudicar a qualidade de sua direção. Portanto, o ideal é que mantenha em dia a limpeza, principalmente a do para-brisa.

E então, aprendeu como evitar o vidro do carro embaçado? Veja outras dicas como esta e descubra novas maneiras de cuidar bem do seu carro!

4 comentários em "Dicas para você evitar vidro do carro embaçado"

  1. JURANDIR MIGLIORINI disse:

    Se o condutor passar um pano umedecido com sabão líquido no vidro parabrisa por dentro, o vidro não embassa…

  2. Caio Rodrigues Cassimiro de Freitas disse:

    Tudo bem com ar condicionado é fácil agora me diga como que eu faço com carro sem ar?

    1. Olá Caio! Sem ter ar condicionado no carro você pode seguir a dica dos cristais de sílica, que funcionam em qualquer carro, ou mesmo testar as dicas dos outros leitores. Aparentemente é possível evitar o embaçamento do vidro se você passar um pano umedecido com detergente ou sabão líquido na parte interna do para-brisa. Obrigado pelo comentário e até a próxima!

  3. Gilson Camilo disse:

    Eu uso detergente neutro na limpeza dos vidros, interno e externo. O detergente por ser um tensoativo ajuda a inibir a formação de gotas de água (condensação). Com isso, ele remove as sujeiras, gorduras e ainda deixa uma película protetora no vidro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de:

© 2020 Blog Unidas Seminovos - Todos os direitos reservados