Created with Snap
Conquistas em tempos de crise: Comprar carro usado é uma boa opção?

Conquistas em tempos de crise: comprar carro usado é uma boa opção?

Tempo de leitura: 6 minutos.

O contexto econômico nacional, com suas instabilidades e crises, transformou a maneira como os brasileiros escolhem um veículo para investir.

Ao ter responsabilidade financeira e sabedoria, colocando a cautela em primeiro lugar, os carros de menor valor (como os carros usados) tornaram-se a principal opção para quem quer conquistar a compra de um carro, mesmo em tempos de crise.

É nesse momento que o setor de carros usados e seminovos aproveita a oportunidade para entrar em cena e crescer com os desdobramentos da instabilidade econômica.

Por outro lado, a queda na procura pelo zero quilômetro é cada vez mais perceptível. Nesse sentido, investir em carros usados ou seminovos é uma saída para quem não tem o valor (geralmente alto) para a entrada de um zero km, assim como para quem não quer se comprometer com parcelas muito longas.

Por que comprar um carro usado ou seminovo?

Por que comprar um carro usado ou seminovo?

Diante do cenário que descrevemos acima, há cuidados importantes para analisar antes de comprar um carro usado ou seminovo. Analisar o histórico do veículo, por exemplo, é um dos principais, afinal, você não gostaria de descobrir problemas logo após a compra, não é mesmo?

Veja bem, são detalhes importantes. Nesse sentido, a melhor forma de ter a garantia de que seu carro usado é o que você espera é fazê-lo passar por uma perícia. Somente a partir disso é possível identificar ilegalidades, como motor remarcado, chassi adulterado ou algum sinistro. O laudo é a prova verdadeira de que o carro usado é realmente um bom investimento.

Leia também:  Gastos com carro: confira os 3 principais

Principais vantagens de comprar um carro usado ou seminovo completo:

  •  Preço mais acessível;
  •  Planos de financiamento flexíveis;
  •  Taxas de juros e impostos têm valores mais atraentes;
  • Seguro auto mais acessível;
  • É possível encontrar carros usados e seminovos com baixa quilometragem;
  • Menos prejuízos financeiros em casos de colisões;
  • Vários modelos à venda dentro do prazo de garantia de fábrica.

Agora que você já sabe as vantagens de comprar um carro usado ou seminovo, acompanhe as dicas para não cair em armadilhas na hora de comprar um carro usado ou seminovo, são conselhos inspirados em erros comuns nesse tipo de transação.

Evite comprar carro usado com diferenças de cor na carroceria

Quando bem observada, a carroceria pode indicar que o carro já bateu e passou por reparos. Mas, como descobrir esses detalhes?

Unidas Seminovos Delivery

Temos uma resposta simples para isso: observe bem a pintura do carro, de preferência durante o dia. Esteja atento às falhas e diferenças de cor, soldaduras suspeitas, ondulações e, em especial, nas uniões das várias partes da carroceria. A simetria entre as portas, os para-choques e o teto também devem ser observados.

Tem quem goste de veículos modificados, seja na carroceria, no motor ou suspensão. Porém, essas mudanças podem adiantar o desgaste das peças, o que prejudica o desempenho e conforto, ou aumentando o consumo de combustível.

Avalie o interior do carro

A primeira tarefa é certificar-se de que existe o pneu sobressalente e se ele está em boas condições. Verifique o estofamento e seu desgaste, observe se há remendos, manchas, entre outros indicativos de excesso de uso ou desleixo.

Existem carros usados e seminovos em excelentes condições. Se o dono for cuidadoso, ele se irá se manter por muito tempo com aspecto de carro novo. Tenha atenção!

Leia também:  Quando trocar pneu do carro? Saiba mais!

Fique atento à quilometragem

Observar o estado geral do carro pode indicar se houve ou não alteração no odômetro do veículo. Diante disso, verifique alguns sinais como o estado do acabamento interno, aspectos dos revestimentos de portas e estofamentos, além da idade do automóvel, ou seja, seu tempo de vida.

Muito desgaste para pouca quilometragem gera desconfiança. Caso surja alguma dúvida, peça a vistoria de uma empresa para emitir um laudo.

Avalie o motor com a ajuda de um mecânico

Avalie o motor com a ajuda de um mecânico

Esse é uma ação que demanda ajuda de um profissional, não basta somente observar. O profissional terá repertório para compreender as condições reais do estado do motor, assim como outros sistemas essenciais.

Atente-se aos ruídos do motor e de outros sistemas que podem denunciar problemas. Entretanto, a melhor alternativa para se sentir mais seguro quanto a esse fator, que é o mais importante na hora de comprar carro usado ou seminovo, é levar um mecânico de sua confiança para uma avaliação que seja mais criteriosa. Afinal, você vai investir no bem em questão, e nada como ter segurança na aquisição.

Condições especiais para compra de carros usados

Como você pôde identificar neste artigo, comprar carro usado ou seminovo, além de ser uma solução em tempos de crise, não é um bicho de 7 cabeças, contudo, tomar os devidos cuidados para não ser enganado é essencial.

Os carros seminovos da Unidas são todos revisados e trazem garantia de procedência. Além disso, financiamos o valor total do veículo e o parcelamento sem entrada pode ser feito em até 60x. Essa é a hora de comprar um carro seminovo, aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de:

© 2020 Blog Unidas Seminovos - Todos os direitos reservados