Created with Snap
Como financiar um carro seminovo?

Como Financiar um Carro Seminovo?

Muitos têm o sonho de comprar um automóvel e ganhar autonomia para se deslocar pela cidade, porém os modelos novos podem fugir um pouco do orçamento. Se até mesmo os usados estiverem um pouco fora do valor que você pode pagar, sabia que é possível financiar um carro seminovo?

Tão simples quanto o financiamento para os 0km, esta é uma ótima alternativa para os que não conseguem comprar um veículo à vista. Se quer saber como, veja só estas dicas que a Unidas Seminovos preparou para você!

Quais são as formas de financiar um carro seminovo

Depois que você já decidiu pelo melhor seminovo, entre em contato com uma empresa que tenha disponível o serviço de financiamento. Existem agências próprias para isso, mas este processo também pode ser feito por intermédio de bancos ou concessionárias.

Existem duas diferentes modalidades para financiar um carro seminovo, sendo necessário que o motorista avalie as características de cada uma delas para que possa decidir qual é a mais apropriada para a situação. Veja só as diferenças entre os tipos de financiamento:

Crédito Direto ao Consumidor (CDC)

Financiar um carro seminovo nessa modalidade tem como vantagem pegar emprestado a quantia necessária para adquiri-lo e ter as taxas de juro já fixadas nas parcelas. Com o CDC, o automóvel é seu e, se quiser, pode fazer uma venda mesmo antes de quitá-lo.

Com o CDC, o prazo máximo para fazer o pagamento é de 60 meses, havendo a possibilidade de adiantar parcelas. Caso haja inadimplência, o automóvel pode ser tomado do dono e ir a leilão. O dinheiro arrecadado será utilizado para pagar a dívida e, se sobrar, o restante ficará com o motorista.

Leia também:  Qual Melhor Concessionária para Comprar um Carro Seminovo?

Leasing

Nesse caso, o banco que está prestando o serviço de financiamento é o dono do veículo até que seja quitado o pagamento. Deste modo, o motorista “aluga” o carro e só é proprietário, oficialmente, quando terminam as parcelas. O prazo também é 60 meses, mas o adiantamento só pode ser feito depois dos primeiros 24.

Isso significa que, no caso de inadimplência, não há necessidade de o banco tomar posse do automóvel, pois já é propriedade dele. Entretanto, não haverá nenhum leilão para quitar a dívida e o motorista não irá receber de volta nenhuma quantia, mesmo que a maior parte já esteja paga.

Gostou de saber como financiar um carro seminovo? Então não deixe de ler outros artigos aqui no blog da Unidas Seminovos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de:

© 2019 Blog Unidas Seminovos - Todos os direitos reservados