Created with Snap
viajar com a família

6 lindos lugares para viajar com a família no Brasil

Conhecer lugares para viajar com a família no Brasil é sempre uma excelente opção para aproveitar os dias de férias e lazer. Nosso país é agraciado com uma série de destinos incríveis e belezas naturais de todos os tipos, que colaboram para que a viagem seja repleta de momentos lindos e divertidos.

Diante disso, seja sua família aventureira ou tranquila, existem lugares para todos os gostos. Na verdade, sempre terá aquele local ideal, que pode ser uma praia, montanha ou, simplesmente, uma cidade cheia de atrações que permitam muita diversão e momentos maravilhosos juntos.

No entanto, para que tudo seja perfeito, é necessário um planejamento prévio das férias — principalmente se a viagem for com o carro da família — para que, dessa forma, seja possível escolher o destino com cuidado para agradar a todos e fazer tudo valer muito a pena.

Sendo assim, resolvemos separar para você, que tem planos de viajar com a família no Brasil, alguns destinos incríveis e inesquecíveis. Continue a leitura e confira!

1. Rio de Janeiro (RJ)

A Cidade Maravilhosa não poderia ficar de fora, não é mesmo? Afinal, trata-se de um local que reúne várias atrações em um só destino. Praias, montanhas, locais turísticos, como o Bondinho do Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o AquaRio (o maior aquário da América Latina), são apenas algumas das atrações que o Rio oferece ao turista.

O Rio de Janeiro oferece aos visitantes a possibilidade de apreciar suas praias, famosas no mundo inteiro, e percorrer a orla de bike, por meio das várias ciclovias espalhadas nesses locais, ou a pé. É possível visitar também a Floresta da Tijuca, conhecida como a maior floresta urbana do mundo, com lagos, trilhas, sítios históricos, mirantes, etc.

Não podemos deixar de mencionar a infraestrutura que só uma grande cidade como o Rio é capaz de oferecer. O destino conta com vários tipos de transportes, hotéis de todos os preços, restaurantes variados e tudo que engrandece ainda mais o local.

2. Gramado (RS)

Com influências europeias e um clima apreciado por muitos brasileiros, principalmente no inverno (quando chega a nevar), Gramado é uma das cidades mais visitadas do Brasil. O destino conta com inúmeras atrações e uma oferta gastronômica irresistível, com muitas opções.

Entre elas, destaca-se o Mini Mundo, um parque criado a partir de miniaturas que simulam uma cidade de verdade. O Parque da Serra, na estrada de Canela, bem próxima a Gramado, é outra atração que conta com um bondinho que circula em um espaço de muito verde, possibilitando que as crianças tenham um contato maior com a natureza.

Outros passeios e pontos turísticos pela linda Gramado são recomendados especialmente para divertir as crianças, como o Lago Negro, Alpen Park, O Reino do Chocolate, Aldeia do Papai Noel, Snowland, Mundo a Vapor, Parque Terra Mágica Florybal, Vale dos Dinossauros, Museu Medieval Castelo Saint George e muito mais.

3. Guarujá (SP)

Um lugar próximo à cidade de São Paulo e que proporciona passeios incríveis com a família é Guarujá, principalmente se você tem a liberdade de ir com o próprio carro. O destino é ideal para quem ama praia e faz questão de locais com uma excelente infraestrutura.

Dentre os locais mais visitados, estão as Praias da Enseada e a de Pernambuco, que contam com excelentes opções de hotéis ao redor, responsáveis por garantir conforto para quem busca curtir as férias e os momentos agradáveis de lazer.

Guarujá proporciona aos turistas outras diversões bem interessantes, que são o Acqua Mundo, considerado um dos maiores aquários da América do Sul, e os passeios de escuna, entretenimento muito apreciado pelas famílias que visitam o local.

4. Bonito (MS)

Localizado em Mato Grosso do Sul, Bonito é uma cidade com uma beleza natural incalculável e um excelente destino para passeios de aventura com a família. O local é agraciado com uma fauna e flora abundante, além de atrações que possibilitam desfrutar da natureza, como o Rio Sucuri, a Gruta do Lago Azul, o Buraco da Araras, o Rio da Prata, entre outras.

Para os amantes da natureza, Bonito tem que fazer parte de roteiros de viagem, pois é um local perfeito para a prática do ecoturismo com muitos rios, cachoeiras e matas. Banhos de rios e cachoeiras, interação com aquários naturais, trilhas pela mata, raftings e passeios por grutas são algumas das atrações que podem ser desfrutadas pelos turistas.

Outra questão que deve ser considerada ao optar por essa cidade é a infraestrutura do destino, que é impecável, com variados pacotes de viagem, oferta de várias pousadas e hotéis, além de todo o suporte oferecido pela própria cidade.

5. Fernando de Noronha (PE)

Considerado um paraíso do Nordeste brasileiro, esse destino não poderia deixar de ser citado. Composto por 21 ilhas e situado a mais de 540 quilômetros de Pernambuco, Fernando de Noronha surpreende por seus cenários deslumbrantes e suas praias de águas cristalinas.

A ilha mais habitada tem 17 quilômetros quadrados de extensão. A vida de seus pouco mais de 3 mil habitantes é bem simples e garante muita tranquilidade. Uma viagem ao arquipélago Fernando de Noronha é algo inesquecível pelas experiências únicas que o local é capaz de proporcionar.

O destino conta com habitats paradisíacos compostos por golfinhos, tubarões, tartarugas e vegetação densa. Praias, a Trilha do Atalaia, o Projeto Tamar, o Mirante dos Golfinhos, entre muitas outras atrações, podem ser desfrutadas no local.

6. Capitólio (MG)

Para as famílias que buscam dias tranquilos e de muito descanso, um dos destinos indicados é Capitólio, que fica em Minas Gerais. O local conta com as mais belas cachoeiras do estado e é cercado pelo Lago Represa de Furnas, conhecido também como o “mar de Minas Gerais”.

Além disso, ele tem uma excelente infraestrutura com variados hotéis e pousadas para todos os bolsos e gostos. A gastronomia local se destaca, logicamente, por oferecer as gostosuras mineiras mais conhecidas. As noites prometem ser bem animadas, e o jeitinho mineiro se revela na recepção muito calorosa.

Como visto no artigo, existem lindos lugares para viajar com a família no Brasil. No entanto, antes da escolha, avalie com sua família para saber se as atrações oferecidas pelo destino têm a ver com as suas particularidades, como as idades dos filhos e se pessoas idosas também farão parte da aventura.

Gostou dessas sugestões? Então, que tal compartilhar nas suas redes sociais e sugerir essas excelentes ideias de viagem pelo Brasil aos seus amigos? Eles vão amar!

Unidas Seminovos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: